Depois de você ler este título do artigo, deve estar pensando o quanto devo estar alucinando. Deve estar em dúvida se continua a ler (se já leu algum artigo meu) e deseja ampliar um pouco mais seu campo de vista nas entrelinhas que se seguem.
Quando cito reconhecimento, não quero dizer você prestar um serviço e não cobrar por isso. Estou lhe dizendo algo mais profundo, algo mais divino, algo mais de coração, uma ação altruísta. Quando realiza algo que você tem paixão e sente-se recompensado por isso, sem esperar muito em troca.
Existem muitos aspectos de sua vida, os quais não receberá reconhecimento, mesmo tendo feito com o maior apreço. O importante é conscientizar que você fez o seu melhor e que foi a sua obra, rebuscada de intenção e muita energia de sua parte.
Uma mãe nem sempre é reconhecida pela sua dedicação e amor por seus filhos. Quanta gente você conhece que não tem respeito e admiração pela mãe? Quantos filhos menosprezam a mãe depois que ficam mais velhos? Quantos anos se dedicando aquele filho e depois são abandonadas.
Um pai poucas vezes é reconhecido por seus esforços e trabalho para sustentar a família, noites mal dormidas ouvindo o chorar do bebê e dedicando horas com seu filho nem sempre será recompensado. Da mesma forma, poucas pessoas a quem você estendeu a mão voltarão para agradecer.
Ainda enfatizando que a mãe que trabalha fora tem dupla jornada de trabalho, e tem que cuidar ainda dos filhos, do marido e do cãozinho. Neste aspecto, a mãe realiza tudo isso sem, muitas vezes, ser reconhecida até por um simples obrigado.
O profissional que apenas realiza seu ofício somente pelo dinheiro vai se frustrar com o tempo. O importante é ele ser bem pago e, ao mesmo tempo, ter a satisfação pessoal que cumpriu bem o resultado positivo desse trabalho.
Ainda que algumas pessoas não reconheçam o seu trabalho e a sua dedicação a algo que você realiza de uma forma carinhosa e sem querer receber algo em troca, o Universo vai te recompensar de outra maneira bem mais valiosa do que você possa imaginar.
Tudo o que você fizer coloque 90% de sua intenção, os 10% o Universo estará atrelado a você ampliando seu resultado. Quantas vezes você socorreu alguém que estava aflito por um acontecimento difícil, deu-lhe a atenção (90%) e depois ofereceu um copo de água com açúcar (10%) e ela ficou bem, e você nem pensou em receber nada em troca, não é?
O sol quando se desponta no horizonte para clarear o seu dia nem sempre é reconhecido por você pelo que ele propicia ao nosso planeta, mesmo assim ele volta a brilhar todo santo dia, mesmo que você não o veja nascer. Pense nisso!
Por José Roberto Teixeira Leite