Em um vídeo compartilhado nas redes, Irani Gonçalves da Silva, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Santa Terezinha Bethel Batovi-Rio Claro, pede a colaboração na doação de roupas e alimentos.
Ao Diário do Rio Claro, Irani conta que a iniciativa de gravar o vídeo teve o objetivo principal de solicitar a doação de agasalho, visto que, o assentamento fica próximo ao rio e em uma região de mata, bastante fria. “Temos muitas crianças aqui, e muita gente não tem casa, mora em barracos, então o que tiver de doação para ajudar a esquentar nesses dias frios”, destaca.
São cerca de 184 famílias que moram no assentamento, que existe desde 2015. Irani conta que a situação dos moradores ficou ainda pior durante a pandemia, devido ao desemprego. “Aqui tem bastante família passando por dificuldades por causa da pandemia, muito desempregado, mãe de família, pai de família de baixa renda que estão passando por necessidade mesmo, alguns ainda sem condição de construir. Por isso estamos pedindo ajuda para quem puder ajudar com alimento, agasalho”, diz.
Irani conta que atualmente a associação conta com o apoio da UDAM que disponibiliza uma cesta verde aos moradores, e que recebem uma marmita por semana, do projeto Marmita com Terço, todas as quartas-feiras. “Quem puder contribuir pode deixar as doações aqui na associação, que fica no assentamento”, reforça Irani.
Por Vivian Guilherme / Foto: Divulgação