O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindimuni) inicia na segunda-feira (28) a corrida da campanha salarial dos servidores do município.
No total, serão realizadas dez assembleias itinerantes nos órgãos e secretarias da prefeitura, além de abertura e encerramento da campanha, conforme explicou o presidente do Sindimuni, Tu Reginato.
Em entrevista ao Centenário, o sindicalista explicou que serão discutidas e deliberadas pautas de reinvindicações à prefeitura e definições para condições de trabalho e salário. “Pretendemos brigar pelo reajuste da inflação e mais 2% de ganho real. Já o vale refeição, que hoje é de R$ 390, queremos chegar a R$ 500”, diz.
Reginato diz ainda que as cláusulas sociais serão rediscutidas. “Temos 48 cláusulas e queremos saber quais as melhorias podemos fazer para efetivá-las. Novas cláusulas também poderão ser apresentadas nas assembleias”, explica.
REUNIÕES SETORIAIS
Além das dez assembleias, o sindicalista explicou que servidores poderão agendar reuniões setoriais pelos telefones (19) 3534-7711 ou 3534-0704. “Sabemos dos horários dos professores, por exemplo, e vamos abrir para que sejam feitas essas reuniões setoriais. Mas as assembleias também serão abertas a todos os servidores”, esclarece.
ASSEMBLEIAS
Na segunda-feira (28) acontece a abertura da campanha, às 16h30, na sede do sindicato, na Rua 2, 2.009, Centro. As assembleias têm início no dia 29, às 7 horas, na secretaria de Agricultura; no dia 30, às 7 horas, no departamento de Obras Públicas; no dia 31, às 7 horas, na Facua; no dia 1º de fevereiro, às 7 horas, no Controle de Endemias, no Cervezão; no dia 5/2, às 7 horas, no Daae e, às 14 horas, no SAS, na Vila Operária; no dia 6/2, às 9 horas, no Caps Cervezão; no dia 7/2, às 7 horas, no Controle de Zoonoses; no dia 12/2, às 8 horas, na subprefeitura de Assistência; no dia 18/2, às 8 horas, na subprefeitura de Ajapi. O encerramento acontece no dia 19/2, às 10 horas, na Câmara Municipal.