O Velo Clube realizou na noite da última sexta-feira (18), no estádio Benitão, a Assembleia Geral Extraordinária que teve como assunto principal da Ordem do Dia, a reforma do Estatuto Social do clube.
Importantes alterações foram apresentadas e aprovadas pelos associados patrimoniais presentes à Assembleia, sendo a principal o tempo de mandato da diretoria que foi ampliado de 3 para 4 anos, já válido para a atual diretoria.
Mais voltadas à organização administrativa do clube, outras alterações foram igualmente aprovadas. A partir de agora, o Conselho Deliberativo do Velo terá mandato de 4 anos podendo ser reeleito e não há mais a obrigatoriedade de que dele tome parte 5 conselheiros vitalícios.
O cargo de 3º. Vice-presidente da diretoria foi extinto, assim como a categoria de sócios vitalícios.
A conquista do campeonato paulista da Série A3 em 2020 passará a ser eternizada na camisa oficial do clube com a introdução de uma estrela dourada alusiva ao feito.
Em relação às finanças do clube, passam a ser consideradas receitas, na forma do Estatuto, as cotas de participação nos campeonato oficiais, recebidas da Federação Paulista de Futebol.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: José Luiz Pimentel