Representantes da Aspacer (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) estiveram reunidos, nessa segunda-feira (23), com o prefeito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, o vice-prefeito de Rio Claro, Cel. Bellagamba, e o secretário de governo de Cordeirópolis, Bruno Oliveira.
O objetivo é manter um diálogo constante para aprimorar as ações no combate ao coronavírus. Segundo o diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Luís Fernando Quilici, algumas cerâmicas adotaram a paralisação, mas a maioria continua operando.
Ele conta que uma das solicitações feitas pela Aspacer ao governador João Doria foi atendida nessa segunda- -feira (23). “Doria anunciou uma medida que solicitamos, para que não houvesse multa por parte da distribuição do gás, referente ao consumo mínimo pelas indústrias”, destacou, explicando que a distribuidora de gás para as cerâmicas aplica multas no caso de a empresa consumir a mais ou a menos do valor contratado.
“Com essa situação que estamos enfrentando, é fato que o consumo vai diminuir, por isso solicitamos providências, que foram atendidas, não haverá multa”, declarou. Ainda, no sábado (21), foi realizada assinatura de um aditivo junto ao sindicato da categoria, para a antecipação de férias e outras medidas para atenuar os reflexos da crise no setor.
Foto: Divulgação