O diretor de relações institucionais e governamentais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), Luís Fernando Quilici, participou nessa quinta-feira (6), em Brasília, da posse da direção da Agência Nacional de Mineração (ANM).
A instituição foi criada para atuar no setor de mineração em substituição ao DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), órgão que foi oficialmente extinto desde o último dia 5, após decreto presidencial assinado no final de novembro, formalizando a instalação da autarquia federal.
A nova agência foi criada em dezembro de 2017, com a função de regular e fiscalizar o setor de mineração. O órgão é vinculado ao Ministério de Minas e Energia.
“A Agência Reguladora proporcionará maior transparência, tecnicidade nas decisões e agilidade ao setor mineral, condições fundamentais para o desenvolvimento do segmento no país”, define Quilici.
Para o cargo de diretor-geral foi nomeado Victor Hugo Froner Bicca, que terá um mandato de quatro anos.
Formado em Geologia, Victor Bicca já ocupava o mesmo cargo no antigo DNPM. Também foram empossados os diretores da ANM: Debora Toci Puccini, Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho, Tasso Mendonça Júnior e Eduardo Araujo de Souza Leão.