O diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), representando também a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer), Luís Fernando Quilici, esteve nesta quarta-feira (7) em Brasília reunido com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A agenda, que foi intermediada pelo deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que também participou do encontro, reuniu integrantes do Fórum das Associações Empresariais Pró-Desenvolvimento do Mercado de Gás Natural (Fórum do Gás), que atualmente congrega 19 associações que atuam em diversos segmentos que tem o gás natural como um recurso estratégico no desenvolvimento de suas atividades.
“O setor cerâmico no Brasil é muito forte e uma referência. Como deputado federal, tenho trabalhado para buscar melhorias para a categoria. Uma das nossas ações mais importantes, como líder do MDB na Câmara em 2020, contribuí para aprovação da nova lei do gás para aumentar a competição de mercado e criar um ambiente de negócio mais favorável, aumentando a oferta do gás hidrocarboneto.”, disse o deputado Baleia.
De acordo com Quilici, o objetivo é atuar para a consolidação de um mercado de gás natural aberto, dinâmico, competitivo e sem subsídios. “O gás natural é estratégico no processo de transição energética, crescimento econômico e desenvolvimento social do Brasil e o caminho para isso passa pela busca contínua por instrumentos regulatórios e de política pública capazes de ampliar a competição, e por esses motivos, realizamos a essa agenda para juntos contribuirmos com desenvolvimento do mercado de gás natural no Brasil”, pontuou Quilici.
Foto: Divulgação