Nessa quarta-feira (7), representantes ASPACER (Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento) e da ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) estiveram presentes da sede da Comgás em São Paulo, para discutir a parada da Rota 1 e a renovação do contrato de concessão da distribuidora junto ao governo de São Paulo.
De acordo com o diretor de Relações Institucionais da ASPACER, Luís Fernando Quilici, a Petrobras anunciou que fará uma parada programada na plataforma Mexilhão e no gasoduto de transporte chamado de “Rota 1”, por 30 dias, a partir de 15 de agosto, para manutenção preventiva com a meta de trazer melhorias nas instalações. “A Agência Reguladora de São Paulo, a ARSESP, e a ANP, Agência Reguladora Federal, já nos reportaram que estão se mobilizando, para que essa movimentação não traga prejuízos nas demandas de consumo de gás, que temos dentro Polo Cerâmico e agora junto à Comgás estivemos reunidos com o mesmo propósito”, destacou Quilici.
Na ocasião, também foram discutidas propostas de aperfeiçoamento no contrato de concessão da Comgás junto ao governo de São Paulo, que está em consulta pública desde o dia 30 de junho e se encerra em 20 de julho. “A ASPACER e a ANFACER entendem que o prazo de 20 dias dado pela ARSESP, para o envio de contribuições que possam aperfeiçoar a concessão é muito curto. A sociedade paulista usuária dos serviços públicos de distribuição de gás canalizado na área de concessão da Comgás, precisa de mais tempo para avaliar os cerca de 50 documentos que integram o processo. As entidades vão solicitar a prorrogação desse prazo à ARSESP”, frisou.
Ainda no encontro foram debatidas novas oportunidades de negócios que possam ampliar a utilização do gás natural no Estado, como a cogeração e o uso do GNV em frotas pesadas.
No encontro estiveram presentes Antônio Simões, (Presidente da Comgás), Benjamin Ferreira Neto (Presidente do Conselho Administrativo da ANFACER), Valmir Carnevali (Presidente da ASPACER), Luís Fernando Quilici (Diretor de Relações Institucionais da ASPACER), Adriano Zerbini, (Diretor de Relações Institucionais da Comgás), Ricardo Augusto Michellin da Silva (Gerente Executivo de Vendas da Comgás) e José Eduardo Moreira (Diretor Comercial da Comgás).
Foto: Divulgação