A AE Velo Clube encara seu primeiro adversário nesta volta de campeonato, o EC Primavera, nesta sexta-feira (18), no Estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba. Após sete meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, a competição volta para a disputa das quatro rodadas restantes para conhecer os classificados e os rebaixados, além da disputa das fases finais, que definirão os dois times que conquistarão o direito de acesso para o Paulistão A2 de 2021.
O técnico Cléber Gaúcho comentou sobre a situação do time após a paralisação e o prejuízo ao físico dos atletas. “É uma situação nova para todos, pois os atletas ficaram sete meses sem disputar um jogo em competições oficiais, isso dificulta, pois os atletas perdem totalmente a condição de ritmo de jogo, sabemos que é uma coisa fora do nosso controle, mas que traz um grande prejuízo para todos”, disse.
Um mês após o retorno das atividades presenciais, o técnico falou de algumas das dificuldades enfrentadas pelos jogadores durante a pandemia, assim como, do progresso deles durante essa retomada. “Voltamos as atividades presenciais há quase um mês e conseguimos ver uma grande melhora no estado físico e anímico dos atletas, até mesmo porque vínhamos fazendo trabalhos remotos semanalmente com os atletas para que eles pudessem realizar os treinos de casa. Porém, nem todos tinham a mesma condição, pois alguns moram em apartamentos e não possuem acesso a áreas onde pudessem realizar as atividades”, relata Gaúcho.
“Todos os atletas estão muito felizes com o retorno do campeonato, todos se empenharam ao máximo nos treinos diários durante este mês para que a gente pudesse voltar com a melhor performance possível”, contou Cléber Gaúcho, quando questionado sobre a expectativa para a partida que marca a volta do clube aos gramados.
Com 18 pontos conquistados em jogos 11 jogos, o Velo Clube ocupa a terceira colocação na tabela, porém empatado com outros três times. Adversário do Rubro-Verde, o Primavera é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 12 pontos, empatado com Grêmio Osasco. Com o próximo jogo fora de casa, o Velo busca pontuar para se manter dentro da zona de classificação para a próxima fase.
“Nos preparamos bem e estamos otimistas em relação ao jogo, o mais importante nesse momento é pontuar para nos mantermos no G-4, que é o nosso objetivo”, conclui o técnico.
ASSISTA AO VIVO:
Jogos da 12ª rodada:
18 de setembro
15h Primavera x Velo Clube, em Indaiatuba
15h EC São Bernardo x Desportivo Brasil, em São Bernardo do Campo
15h Rio Preto x Capivariano, em São José do Rio Preto
17h Barretos x Linense, em Barretos
19 de setembro
15h Nacional-SP x Batatais, em São Paulo
15h Paulista X Olímpia-SP, em Jundiaí
17h Marília x Grêmio Osasco, em Marília
17h Noroeste X Comercial, em Bauru
Por Gabriel Cupido / Foto: Arquivo