De volta ao Autódromo Velo Città, após mais de dois meses de inatividade, os pilotos da Stock Light já estão prontos para acelerar de novo.
Para Arthur Leist, a volta às pistas significa uma coisa só: a chance de brigar por sua primeira vitória na temporada, triunfo que já bateu na trave diversas vezes, mas ainda não aconteceu.
O gaúcho conhece bem o circuito do interior paulista: em 2020, em sua primeira participação na pista de 3.493m, Leist chegou na segunda colocação, posição que ele já ocupou diversas vezes na atual temporada. “Não posso reclamar da minha regularidade. Estive no pódio na ampla maioria das corridas, o que é muito importante em termos de campeonato”, refletiu o vice-líder da competição com 188 pontos, 33 atrás do líder.
“Chego no Velo Città em busca da primeira vitória no ano. Tenho sido bastante consistente e regular durante a temporada, mas quero a vitória nesta etapa para coroar um excelente ano. Com descartes estou em segundo no campeonato e ainda temos 6 corridas (3 etapas) pela frente”, disse ele ao Diário.
“Para seguir na briga do título, porém, é fundamental conseguir vencer e é o que eu mais quero nesse fim de semana. Estamos preparados para voltar às pistas em busca do alto do pódio”, declarou.
O chefe de equipe da Motortech Competições, Adilson Morari, projeta duas provas agitadas no fim de semana. “Ficamos mais de 60 dias sem ter os carros na pista e com certeza os pilotos estarão ansiosos para mostrar trabalho no fim de semana”, afirmou. “Para o Arthur, nossa meta é clara: dar a ele a primeira vitória no ano, o que por si só será importantíssimo no objetivo maior de brigar pelo campeonato. Se conseguirmos colocá-lo no alto do pódio, ele será ainda mais candidato ao título”, refletiu.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação