A Stock Light retomou suas atividades neste fim de semana com a realização da segunda etapa da temporada 2020, após quase um mês de intervalo.
O palco do encontro também foi Interlagos, onde a futura geração da Stock Car correu dentro da programação da Corrida do Milhão Solidário da divisão principal.
Ao lado de outros 17 competidores, o piloto Arthur Leist foi à pista pela Motortech Motorsport, cumprindo uma intensa preparação para as corridas da rodada dupla.
Leist, que competiu por duas temporadas na Fórmula 4 Americana, fez também sua estreia em Interlagos, mas as condições climáticas atrapalharam um pouco seu desempenho no circuito da capital paulista.
“Os três treinos aconteceram na chuva e o carro teve bom desempenho. No entanto, na hora da prova a pista estava seca e isso mudou toda a dinâmica da corrida, já que foi uma situação completamente nova”, disse Leist, que disputa na categoria Rookie.
Mas pouco tempo depois com a volta da chuva em Interlagos, o piloto gaúcho, natural de Novo Hamburgo, fez uma corrida de recuperação e acabou fechando em 4° lugar.
Na segunda rodada, com grid invertido, Arthur largou em segundo e tinha grandes perspectivas de vitória. No entanto, recebeu um toque na traseira do carro e acabou rodando, terminando a prova em 12°.
A próxima etapa da Stock Light está marcada para o dia 13 de setembro, em Londrina, no Paraná.
“Vamos nos concentrar e dedicar ao máximo em busca de vitória”, destacou o piloto de 19 anos, em entrevista ao Diário.
Foto: Bruno Terena