A segunda temporada de Arthur Leist na Fórmula 4 americana – que começou em abril em Road Atlanta, na Geórgia – vem trazendo novos e surpreendentes resultados para o jovem piloto gaúcho da Kiwi Motorsport.
Nesse final de semana, em rodada tripla no Virginia International Raceway (na fronteira do estado da Virginia com a Carolina do Norte), Arthur foi pole position na primeira prova, no sábado, e chegou em quarto.
Largou na segunda posição na corrida 2, mas na primeira curva caiu também para quarto lugar. Porém, usando toda sua habilidade, ultrapassou seus dois companheiros de equipe e garantiu mais uma vitória para sua promissora carreira. “Foi a melhor corrida de F4 que fiz, a recuperação foi incrível”, disse ele.
Na corrida 3, mais uma vez foi o pole position e terminou em terceiro, mas o resultado está sob investigação e poderá herdar o segundo lugar.
Arthur foi uma das revelações de 2018 na categoria, terminando o ano com dois pódios, uma pole position e foi eleito o piloto com Melhor Evolução na temporada.
Neste segundo campeonato, ele ocupa o terceiro lugar na classificação geral.
Na próxima prova, em Mid-Ohio, o piloto vai correr como evento satélite da Nascar XFinity, que aguarda público de 300.000 pessoas, de 8 a 10 de agosto.
E a última etapa em Austin, no Texas, não será menos importante: o brasileiro vai acelerar junto com o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, para um público já calculado em cerca de 250 mil pessoas.
“Estou muito feliz com os resultados desta temporada da F4 aqui nos Estados Unidos. Como é meu segundo ano na categoria, adquiri mais experiência com o carro e também com os traçados. Minha expectativa é alta nessa briga por pódios, vitórias e poles”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da Indy.
A Fórmula 4 Americana foi criada em 2016 e não teve brasileiros competindo nas duas primeiras temporadas. Em 2018, a competição ganhou três pilotos do Brasil no grid, incluindo Dudu Barrichello e Kiko Porto.