A primeira etapa do campeonato da Stock Light em Goiânia é justamente o local da primeira vitória de Arthur Leist na categoria, durante seu ano de estreia, em 2020. O bom desempenho no circuito do centro-oeste brasileiro no último ano, bem como a expectativa pela estreia, fazem o jovem piloto gaúcho da Motortech se sentir confiante para o desafio.
“Goiânia é um circuito técnico, com curvas de alta e baixa, ao qual me adaptei com rapidez no último ano. A vitória que conquistei lá foi emocionante para mim e é claro que estou ansioso para ser tão competitivo em 2021 quanto fui no ano passado”, destacou Leist. “A Stock Light será extremamente competitiva neste ano, sobretudo com a oferta da bolsa para a disputa da categoria principal. Trabalhamos duro com a equipe na intertemporada para analisar os pontos no qual podemos melhorar para termos um campeonato incrível juntos neste ano”, analisou o gaúcho, em referência ao prêmio de R$ 1,2 milhão a ser destinado ao campeão para utilização na Stock Car.
Para o chefe de equipe da Motortech Competições, Adilson Morari, a parceria tem tudo para render ainda mais frutos do que em 2020, quando Leist foi o segundo melhor novato e fechou a temporada em quinto lugar na classificação geral. “O Arthur tem muita velocidade e demonstrou um amadurecimento muito grande em sua primeira temporada conosco, mesmo diante de todas as dificuldades causadas pela pandemia. Tenho certeza que faremos um ótimo trabalho juntos e estou confiante que ele será um sério candidato ao título”, frisou Morari.
Por E. Cortez / Foto: Bruno Terena