O piloto Juan Pablo Montoya vai disputar as 500 milhas de Indianápolis este ano com a equipe Arrow McLaren. Com os pilotos da temporada regular, Pato O’Ward e Felix Rosenqvist também competindo, a equipe vai crescer para três carros para a corrida em Indianápolis. Montoya já foi piloto da McLaren nos tempos que correu na Fórmula 1.
O piloto colombiano correu pela última vez na Indy 500 em 2017 e terminou em sexto, enquanto Takuma Sato conquistou a primeira de suas duas vitórias na prova lendária.
Equipe feminina- Uma nova equipe também anunciou sua entrada nas 500 milhas Indianápolis deste ano: a Paretta Autosport, liderada pela executiva do automobilismo Beth Paretta. A pilota Simona De Silvestro guiará o carro de número 16 da equipe, que utilizará a potência do motor Chevrolet. A Paretta terá mulheres para garantir que haja oportunidades nas funções de competição, operações e funções administrativas, como logística, marketing e relações públicas.
A equipe é uma extensão da Indy e do projeto ‘Corrida pela Igualdade e Mudança’, do Indianapolis Motor Speedway, anunciada em julho do ano passado. A equipe Penske fornecerá suporte técnico à Paretta, auxiliando na preparação para a competição na corrida de domingo, no dia 30 de maio.
Por E. Cortez / Foto: Instagram