O Bom Prato de Rio Claro entra nas festividades juninas com Arraial Junino que terá cardápio especial nesta sexta-feira (21) nas três refeições diárias oferecidas pelo restaurante. Lembrando que o preço continua o mesmo, R$ 0,50 para o café da manhã e R$ 1,00 para almoço e jantar (cada).
No café da manhã o restaurante irá servir leite com café, bolo de fubá e mamão. O café é servido das 7 às 9 horas. O cardápio do almoço terá arroz, feijão, salada maravilhosa, cupim assado, refogado caipira e curau de sobremesa. O almoço é servido das 10h30 às 14h ou até o fim da cota de 1.400 refeições.
No jantar haverá pernil ao vinagrete, chuchu carreteiro e banana de sobremesa. Vale lembrar que o jantar é fornecido em marmitas para retirada no restaurante. A entrega começa a partir das 17 horas. O Bom Prato de Rio Claro fica na Rua 1, nº 1.534, entre as avenidas 8 e 10, Centro.
O restaurante é administração pela ABA (Associação Betesda Assistencial) que participou do programa Diário MA TV desta quinta-feira (20). Maria Angela Tavares de Lima e Renata Fonseca entrevistaram Érika Kroll, diretora da entidade, que falou um pouco sobre o trabalho social realizado pela ABA no município.
De acordo com ela, a formalização da ABA e das organizações sociais da Igreja Nazareno se formalizaram a partir do momento em que a entidade começou a administrar o Bom Prato em 2012. “Aquilo que era feito de forma informal precisou se formalizar e assim nasceu a ABA junto com o Bom Prato”, informou.
No Bom Prato, a ABA desenvolve o projeto Valoriza, que atende pessoas em situação de rua oferecendo banho e troca de roupa, e outros cuidados de higiene pessoal. Conforme Érica, o projeto tem cerca de 200 pessoas cadastradas.
Além desses, a ABA tem ainda outros projetos sociais como o “Geração de Samuel”, que atende crianças de seis meses a seis anos, e também oferece apoio às suas famílias. “A entidade visa a recuperação da família de acordo com a necessidade dela. Muitas vezes não é somente a dificuldade financeira, mas psicológica, de relacionamento, alienação parental, entre outras situações. Eu trabalho com minha equipe visando mesmo a família em todas as suas vulnerabilidades””, destacou Érika.
A ABA Cultural com a Orquestra Nazarena tem 300 alunos que recebem aulas de canto e diversos instrumentos musicais. O projeto ABA, iniciado no ano passado, que incentiva a prática esportiva, e também o ABA Movimento que oferece aulas de dança como jazz e balé. O ABA Integração Social atua nas áreas de saúde e capacitação profissional e o ABA Identidade – Ações Urbanas engloba os projetos Sopão, Kilo do Amor e Barbearia Solidária.
A população pode contribuir com o trabalho da ABA doando seu tempo como voluntários ou fazendo doações. A entidade fica na Avenida 26, nº 1.189, no Santana. O telefone é (19) 3524-3072.
Confira a entrevista do Diário MA TV na íntegra através do link https://www.youtube.com/watch?v=YzEzfM-SSEQ ou pelo QR code nesta página.
Por Ednéia Silva / Foto: Reprodução/Facebook/Bom Prato