O menor infrator, de 17 anos, teve morte encefálica após ocorrência registrada na noite de segunda-feira (4), que terminou com o mesmo baleado.
A ocorrência aconteceu quando policiais militares da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento pela Rua 14 com a Avenida 12, bairro Santa Cruz, e se depararam com um veículo Gol branco ocupado por três indivíduos em atitude suspeita, que desobedeceram a ordem de parada.
Em seguida, os PMs iniciaram acompanhamento dos mesmos. O veículo com os suspeitos em fuga seguiu por várias ruas e avenidas, só parando após colidir com a sarjeta na Avenida 12, do Jardim Brasília. De acordo com o registro do boletim de ocorrência, neste momento dois deles desceram do carro.
O condutor, armado, fugiu para uma mata e efetuou disparos contra os policiais, que se defenderam da injusta agressão. Quando adentraram ao matagal, constataram que um deles estava baleado.
Um dos suspeitos conseguiu fugir. O terceiro foi detido, ouvido e, em seguida, liberado. Ainda durante a ocorrência, um policial acabou se ferindo após o veículo ocupado pelos indivíduos ter atropelado um cachorro que atingiu a motocicleta do PM. Com isso, acabou caindo, tendo ferimentos leves.
SAÚDE
Os PMs acionaram o Samu, que socorreu o mesmo até o PSMI. Segundo informações, estava consciente quando foi socorrido.
No pronto socorro, teve morte cerebral, que foi confirmada ao Diário do Rio Claro pelo setor de saúde na tarde dessa quarta-feira (6), porém, o adolescente seguia internado.
ARMA APREENDIDA
De acordo com o boletim de ocorrência, a arma que estava com o menor foi apreendida e pertencia ao Instituto de Criminalística.
Solicitado parecer pelo Diário do Rio Claro, a Delegacia Seccional de Polícia Civil informou, por meio de nota que, no sábado (4), data da apresentação da ocorrência, que foi atendida pela Polícia Militar, os policiais civis do plantão de Rio Claro efetuaram a pesquisa pela numeração constante na arma e constataram que era produto de roubo pertencente ao policial civil do IC.
A arma, uma Pistola Imbel, calibre .40, foi roubada no dia sete de fevereiro, no Jardim Bela Vista, em Rio Claro. A vítima estacionou seu veículo e foi abordada por três homens, em duas motocicletas. Eles anunciaram o assalto e, entre os objetos roubados, estava a arma mencionada.