Muito mato, animais peçonhentos e escuridão. São apenas alguns dos problemas apontados por moradores que residem nas proximidades do antigo curtume da Cidade Nova. Localizado entre as avenidas Nossa Senhora da Saúde com o começo da Ulysses Guimarães e a Rua 10-A, o terreno é motivo de preocupação há algum tempo.
Segundo uma moradora que prefere não se identificar, o abandono no terreno traz inúmeros problemas, mas principalmente insegurança. “Além dos ratos, aranhas e caramujos, é muito escuro, nas ruas aqui perto a iluminação deveria ser mais presente, é uma área muito grande e muito abandonada”, destacou.
Procurada, a Prefeitura informou que trata-se de um imóvel particular, portanto, a responsabilidade pela manutenção, segurança e limpeza do imóvel é dos proprietários. “Os casos de abandono podem ser informados à prefeitura pelo telefone 156, que faz a notificação do proprietário para que tome as devidas providências”.
LIMPEZA DE TERRENOS
Termina nesta quarta-feira (22), o prazo para os proprietários de terrenos baldios em Rio Claro providenciarem a limpeza dos imóveis. Quem não efetuar a limpeza e corte de mato terá que pagar pelo serviço realizado pela prefeitura. Ao fim do prazo concedido, a prefeitura começará a realizar a limpeza e cobrar pelo serviço de capinação e roçada, conforme previsto em lei municipal. A conta será enviada aos proprietários que não cumprirem a determinação. Cada metro quadrado de capinação e/ou roçada terá custo de 0,50 UFMRC, mais acréscimo de 20% que corresponde à administração dos serviços.
Foto: Diário do Rio Claro