Os serviços intensificados de manutenção no Jardim Progresso continuam. Agora a ação da prefeitura está concentrada no tapa-buracos. Outras vias do bairro estão sendo atendidas após grande ação na Rua M22 com Avenida M33 onde as más condições do pavimento exigiram serviço mais amplo, com troca do solo e do asfalto para acabar com o problema das falhas conhecidas como “borrachudos”, que causavam transtornos aos motoristas que passam por aquele trecho.
“Os buracos nas vias públicas são problema antigo, que estamos combatendo diariamente”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que nesse período mais seco as equipes de reparo asfáltico estão trabalhando em ritmo acelerado. O bairro também recebeu nesta semana serviços de poda de árvores e limpeza das vias e terrenos.
No Jardim Santa Elisa, equipe de guias e sarjetas da prefeitura trabalha em área de lazer que está sendo revitalizada em parceria da prefeitura com a iniciativa privada. As guias já foram refeitas e, quando estiverem secas, a prefeitura começa a implantar calçada no local. No Jardim Regina Picelli, onde também está sendo feita troca do pavimento para acabar com os “borrachudos”, a massa asfáltica deve ser colocada na semana que vem, após o buraco ter sido coberto com pedra brita.
Outras equipes de tapa-buraocs estão percorrendo bairros para ações nos pontos com situação mais grave, como nos bairros Oreste Armando Giovani e Águas Claras.
Nos últimos dias, a operação tapa-buracos da prefeitura esteve no distrito de Batovi, na Rua 9 do Bosques de Rio Claro, Jardim Brasília, na Rua 11 da Avenida Visconde até a Avenida 22 e fez serviço de canaleta na via Saburo Akamine.
Ações também foram realizadas na Avenida dos Estudantes (Avenida 22), Santa Cruz (Avenida 22 Samambaia até a Rua 14), Alto do Santana (Avenida 40 até Avenida 36), Jardim Floridiana (Avenida M19), Jardim São Paulo (Avenida 30 da Saburo Akamine até Rua 28) e Santana (Avenida 30 entre ruas 7 e 8).