Moradores de condomínios do Jardim das Nações levaram um novo susto com a estrutura do local, desta vez o vazamento de gás gerou mais temor. “Todo tempo tem cheiro de gás aqui muito, muito forte, moro no bloco 8, deu pra ver tudo, no meu quarto não consigo dormir o cheiro é muito forte. Retiraram os botijões pra fora, pediram para ficar todos atentos. Estavam todos apavorados”, relatou uma moradora ao Diário do Rio Claro.
A moradora conta que todos vivem com medo com mais este problema apresentado no local. “Aqui tá bem difícil, tenho pânico de morar aqui. Não temos para onde ir e não sabemos o que pode acontecer. Sentimentos de medo, agonia, passo isso há quatro anos e os problemas não tem fim. Estes dias deu no curto relógio do meu bloco, meu menino apagou com o extintor. Paralisei quando vi o cabo pegando fogo”, relatou.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil precisaram ser acionadas. “Os bombeiros vieram e disseram que tem que trocar a tubulação de gás, pois está enferrujada. A construtora não tem funcionário para fazer reparos”, relatou o síndico Paulinho.
PREFEITURA
O Diário do Rio Claro consultou a prefeitura que informou por meio de nota. “A Secretaria Municipal da Habitação contatou a Direcional, responsável pela construção do Jardim das Nações, e a empresa está verificando a situação do vazamento de gás. Se for problema estrutural, a empresa fará os reparos. Se for questão de manutenção, os próprios condôminos deverão tomar as providências. Vale lembrar que a Direcional mantém plantão para atender diretamente os moradores do Jardim das Nações.”
DIRECIONAL
Consultada, a empresa responsável enviou nota: “A Direcional Engenharia informa que todos os condomínios do empreendimento Viver Melhor II, quando foram entregues para os moradores em 2016, passaram por testes de estanqueidade na tubulação de gás em que foi avaliada toda a rede interna e externa dos blocos, não detectando nenhum vazamento. Em relação à reclamação sobre um possível vazamento ocorrido nesta última quinta-feira (16/09), no Viver Melhor II, será solicitada uma vistoria no local por uma empresa especializada.”
TELHADOS
Questionada também sobre a manutenção dos telhados a empresa salientou: “Com relação ao telhado do Viver Melhor I, a Direcional já está realizando a sua substituição conforme cronograma acordado junto aos síndicos de cada condomínio”, porém não informou o cronograma.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação