O brasileiro Caio Collet volta ao cockpit de seu Fórmula Renault para a última etapa da temporada 2019 da categoria Eurocup. Neste final de semana, o desafio será no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, pista onde Collet conquistou sua primeira pole position e a primeira vitória nos monopostos, no ano passado, correndo pela F-4 dos Emirados Árabes.
Há duas semanas, em Hockenheim (Alemanha), Collet venceu as duas provas da F-Renault Eurocup entre os estreantes e foi ao pódio no geral em ambas as corridas. Com o resultado, o piloto da equipe R-ace GP garantiu o título entre os novatos e subiu para o quarto lugar na classificação geral.
Em 2019, já são nove vitórias entre os estreantes e cinco pódios no geral. A meta agora é encerrar o ano com uma vitória no geral.
A largada da prova 1 será hoje, às 11 horas (de Brasília). Amanhã, a tomada de tempos acontecerá às 2 horas da madrugada e a largada às 6h30 (ambos horários de Brasília).
Após a etapa em Abu Dhabi, Collet vem ao Brasil para participar do “F1 Festival – Senna Tribute”, que acontecerá no dia 9 de novembro, uma semana antes do GP do Brasil de F1. O piloto da Renault Sport Academy pilotará o carro da escuderia Renault de F1 nas ruas de São Paulo.
“Após a etapa de Hockenheim, dei algumas voltas com o carro no circuito de Paul Ricard (França ) e foi a realização de um sonho, que começou logo no início da minha carreira no kart. Não vejo a hora de estar guiando o carro novamente em São Paulo, diante da minha família, amigos e todos os fãs brasileiros da F1”, disse o piloto de apenas 17 anos.