Mais uma sessão camarária foi cancelada. Previstos para acontecer nessa segunda-feira (9), os trabalhos no plenário tiveram início às 17h30. Com a presença dos vereadores registrada, o vereador José Pereira (PSD), que assumiu a presidência, explicou que o presidente da Casa, André Godoy (DEM) enviou ofício informando e justificando sua ausência.
Ao assumir a presidência temporária da Casa, José Pereira encontrou resistência por parte de munícipes que se encontravam na assistência da sessão. Alguns se exaltaram e, após tumulto entre vereadores e assistentes, Pereira optou por encerrar a sessão dessa segunda-feira.
Da ordem do dia constavam os projetos de lei, em segunda discussão, o PL nº075/2020, de autoria de Irander Augusto, que dispõe sobre a campanha institucional nos veículos de transporte público e plataformas digitais do Município de Rio Claro, com o intuito de conscientizar e combater a violência doméstica e abusos contra a mulher e dá outras providências. E, ainda, em primeira discussão, o PL n°070/2020, de autoria de André Godoy, que dispõe sobre medidas complementares de segurança em prevenção e resposta a emergências em áreas e edificações no âmbito do Município de Rio Claro, com base na lei Federal nº 11901/09 e na NBRlABNT 14608. É provável que a sessão camarária seja remarcada para a quinta-feira (12).
Em primeira discussão, o PL n°063/2020, de autoria de Yves Carbinatti, que dispõe sobre o funcionamento de espaços de trabalho compartilhados no município de Rio Claro. E em discussão e votação única do Projeto de Decreto Legislativo n° 022/2020, de autoria de Yves Carbinatti, que confere a “Medalha Post Mortem”, aos familiares de “Odajyl Gomes Pessoa” que em vida se destacou por relevantes serviços prestados à comunidade rio-clarense.
Foto: Diário do Rio Claro