Caio Collet enfrentou problemas na sétima etapa da FIA Fórmula 3 no circuito de Hungaroring. O jovem piloto da equipe VAR acabou tendo problemas no classificatório e isso prejudicou o restante do fim de semana do piloto brasileiro na preliminar da Fórmula 1.
Na primeira prova, a equipe VAR excedeu o tempo limite para o trabalho nos pneus e com isso os três pilotos da equipe foram penalizados com a perda de cinco posições no grid de largada da segunda prova.
Na primeira corrida Collet recebeu a bandeirada no 14º posto, mas após deliberação dos comissários desportivos, foi penalizado com acréscimo de 10 segundos e caiu para 23º.
Na segunda prova, Collet saltou do 25º para o 21º lugar na primeira volta. Na sequência entrou em diversas batalhas por posições, mas em um circuito travado não teve tempo para avançar além do 19º lugar.
O brasileiro do carro #17 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR) vinha de boas sequências de pontos nas duas corridas do Red Bull Ring, na Áustria, e na primeira de Silverstone, na Inglaterra.
“Foi uma etapa bem difícil. Na classificação acho que erramos na estratégia em não sair com a sequência com os outros pilotos, aí largando de trás em uma pista travada como na Hungria complica ainda mais. Acho que serviu de aprendendizado para buscar um resultado melhor na Bélgica, no final da semana”, disse ele.
Por E. Cortez / Foto: James Gasperotti