O acidente foi registrado no começo da tarde dessa segunda-feira (22), na altura do quikômetro 73, da Rodovia Wilson Finardi (SP- 191) e envolveu dois veículos com placas de Rio Claro, um deles da Fundação Municipal de Saúde, que levava pacientes para tratamento de hemodiálise na cidade de Leme.
No carro oficial da prefeitura, que capotou por diversas vezes após a colisão, estavam o motorista, dois pacientes e um acompanhante. No outro carro, uma Montana, estava o condutor que, segundo informações, teria invadido a outra pista e provocado a batida. O motorista de um guincho que prestava atendimento próximo ao local, viu o momento do acidente. “Eu ouvi um barulho muito forte, quando olhei o carro estava capotando diversas vezes, foi um susto, não me aproximei, mas foi grave”, disse.
Uma outra testemunha que estava nas proximidades relata o que pode ter acontecido. “Foi uma tentativa de ultrapassagem, tudo indica que foi imprudência”, relatou.
O parente de uma das vítimas também falou do susto. “O veículo capotou várias vezes, meu pai ficou pendurado, preso pelo cinto de segurança. O estado é estável e passa por exames”, afirmou.
Segundo o Boletim Médico repassado na noite dessa segunda-feira (22), as vítimas tiveram ferimentos leves. O motorista do veículo da prefeitura ficou internado no Pronto Socorro Municipal Integrado. As outras três vítimas permaneceram em observação na UPA da 29, como manda o protocolo. Segundo o setor, todos estavam fora de perigo. O outro motorista foi encaminhado para hospital particular