As idas do prefeito de Rio Claro a Brasília em busca de recursos que viabilizem obras e serviços para o município apresentaram resultados positivos, conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura.
Nesta semana, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) recebeu informação da Caixa Federal sobre a possibilidade de Rio Claro receber recursos para pavimentação de bairros e investimentos em saúde e Daae. Para conseguir os recursos, a prefeitura dependerá agora de autorização da Câmara de vereadores para liberação de financiamento, conforme projeto de lei que será encaminhado pelo Executivo.
REUNIÃO
Na manhã de sexta-feira (7), o prefeito se reuniu com secretários municipais para tratar do assunto e, na tarde de segunda-feira (10), fará reunião com vereadores e imprensa para detalhamento dos processos.
“Agora que a prefeitura de Rio Claro voltou a ter nome limpo porque conseguiu a Certidão Negativa de Débitos Tributários, o município pode receber recursos de fora”, destaca o prefeito, acrescentando que as tratativas com o governo federal foram iniciadas já no início do atual governo. “Os projetos para pavimentação, por exemplo, foram apresentados no Ministério das Cidades em abril do ano passado”, ressalta.
CONTATO
O mais recente contato do prefeito de Rio Claro com Brasília foi no início do mês passado, quando foi recebido por Gilmar Souza Santos, secretário nacional de Desenvolvimento Urbano. O prefeito também já tratou desse assunto diretamente com o ministro Alexandre Baldy.
“Agora que temos sinal verde do ministério, vamos continuar trabalhando para cumprir as próximas etapas para realizar as obras em benefício de milhares de pessoas, e acabar com transtornos causados pela lama e poeira, oferecendo mais saúde especialmente às nossas crianças e idosos”, informa o prefeito, lembrando que os vereadores têm cobrado essas melhorias e demonstrado apoio ao projeto.
O presidente do legislativo, André Godoy (Democratas), ressalta que a Câmara sempre esteve atenta e disponível às principais demandas da cidade e acredita que os recursos que podem vir de Brasília resolveriam antigos problemas de Rio Claro. “Os vereadores têm trabalhado e conseguido emendas parlamentares, mas o montante de recursos dessas emendas, embora de grande relevância, são insuficientes para toda a demanda de obras como as de pavimentação dos bairros”, observa o presidente do legislativo.