O minidesfile de Carnaval realizado no sábado (25) no Sambódromo, entre os bairros Jardim América e Jardim Floridiana, reuniu sete agremiações – Samuca, A Casamba, Uva, Grasifs, Império do Samba, Gaviões da Fiel e Embaixadores do Samba.
O presidente da Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul), Bruno Calore disse que a retorno do desfile foi abraçado pela população que prestigiou as escolas, apesar de o evento ter sido realizado no período da tarde, conseguiu chamar a atenção do público.
Os presidentes das agremiações ficaram mais confiantes para retomada o Carnaval de rua em 2023. “Foi um desfile mais simples, mas as escolas tentaram mostrar algo mais próximo do Carnaval”, disse Calore.
O desfile foi organizado pela Uesca, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Rio Claro, que ofereceu estrutura, banheiro e gradil para organização do desfile, além de apoio financeiro para os abadás. “Foi um sucesso por causa do horário, mais até do que se esperava. As escolas estão prontas para a retomada do Carnaval em 2023”, declarou Calore.
As escolas levaram comissão de frente, casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, bateria, ala das baianas e outras alas, como ala das crianças e destaques de chão e carro.
A iniciativa da Uesca visa resgatar o Carnaval de rua de Rio Claro, que não vem sendo realizado há seis anos. “Estamos muito confiantes de quem será um grande retorno do Carnaval em 2023. É o que todos os amantes do samba e do carnaval de rua almejam já anos”, disse Calore.
Foto: Divulgação