O dia 16 de maio ficará marcado para sempre, de maneira muito triste na crônica esportiva brasileira. Depois do falecimento do comentarista e apresentador Antero Greco, aos 69 anos, faleceu também, nesta quinta-feira, um dos ícones das transmissões esportivas da tevê brasileira, Silvio Luis.

O narrador, de 89 anos, havia sofrido derrame cerebral durante a transmissão da final do campeonato paulista entre Palmeiras e Santos no último mês de abril. Segundo boletim médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde estava internado, Silvio Luiz faleceu de falência múltipla de órgãos.
Dono de bordões inesquecíveis como: “Pelo amor dos meus filhinhos”, “Olho no lance” e “Pelas barbas do profeta”, Silvio Luiz Perez Machado era considerado um dos maiores narradores de futebol da tevê brasileira ao lado do também saudoso Luciano do Valle.
Apolinho Washington Rodrigues também se despede

E o luto na crônica esportiva do Brasil não para por aí. Na quarta-feira (15), faleceu também o comentarista Washington Rodrigues, o Apolinho, comentarista da Rádio Tupi e que havia trabalhado também, com destaque, nas rádios Globo e Nacional.
Apolinho era também apresentador do Programa Show do Apolinho que ia ao ar diariamente, aos finais de tarde, pela Rádio Tupi. Sua parceria com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, marcou época na radiofonia esportiva brasileira. Torcedor do Flamengo, Apolinho chegou a treinar a equipe carioca em 1995, a convite do então presidente Kléber Leite.
Por Geraldo Costa Jr.