Uma grande fila se formou logo pela manhã em um supermercado localizado na Rua 6-A, bairro Jardim Ypê. O motivo é que os consumidores esperavam uma grande promoção que, segundos eles, foi anunciada. A expectativa era de encontrar produtos com até 70% de desconto. “Foi falado para os clientes, os funcionários e o gerente comunicaram a promoção para gente. Por que acha que está esta fila, por que os clientes vieram?”, relatou a manicure Renata Ariana Romim.
A também manicure Larissa Cristina Cândido ficou indignada e se sentiu lesada “Desde segunda eu venho aqui e falavam que na quinta teria a promoção, que era para esperar. Não é a primeira vez que anunciam promoção e não tem”, disse.
Os clientes foram liberados aos poucos para entrar no local. “Somos clientes aqui, e nesses últimos dias, quando passávamos nos caixas, éramos avisados que teria a promoção de 70%”, relatou uma outra cliente.
Muitos consumidores entraram e saíram sem sacolas. Um cliente até conseguiu um preço melhor em um dos produtos e aproveitou para comprar várias unidades. “Eu comprei absorventes por menos de R$3 e normalmente custam mais de R$ 7, disse.
SUPERMERCADO
Na porta do supermercado estava um comunicado com os dizeres: “Não saiu a promoção dos 70%. Somente a mesma de ontem”. Um funcionário, que conversou com a equipe do Diário do Rio Claro, relatou que nenhuma data havia sido anunciada. “A promoção vai ter, porém, não sabemos e nem foi divulgada nenhuma data”, disse.
O mesmo funcionário relatou o motivo dos possíveis descontos. “A informação é que vai fechar para reforma”, afirmou.
NOTA EMPRESA
Em contato com a assessoria do supermercado em São Paulo, a reposta foi que nada havia sido divulgado. “Não teve nenhuma divulgação oficial de promoção e nem comunicado sobre o fechamento. As informações não procedem”, disse o assessor de imprensa.
PROCON
O Procon foi acionado por clientes que se sentiram lesados. “Estamos cientes, já entramos em contato com a Fundação Procon de São Paulo para verificar os procedimentos e, se for o caso, notificar a empresa. Porém, o que sabemos é que a notícia da promoção foi feita de boca e não formal, escrita, então tem que ser apurado tudo isso. Algum posicionamento o Procon vai tomar para apurar”, afirmou o Diretor do Procon de Rio Claro, Thiago Brunelli Falcão.
DENÚNCIAS
“As denúncias devem ser levadas para o Procon, devendo os consumidores comparecerem ao órgão munidos de seus documentos pessoais e demais documentos que guardem relação com a citada promoção. As denúncias serão registradas no sistema para que o Procon adote as medidas legais pertinentes”, afirmou o Diretor.