Prefeitura de Rio Claro instala semáforo na Rua 1 com Avenida 13
Os motoristas que transitam pela Rua 1 devem ficar atentos. Já está em operação novo semáforo naquela via, no cruzamento com a Avenida 13. A secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário providenciou a sinalização e demarcações no local.
A implantação de novos semáforos faz parte de um conjunto de ações para deixar o trânsito mais seguro. Com o programa Rio Claro em Ação, lançado pelo prefeito Gustavo, além da colocação de semáforos, a prefeitura intensificou a pintura de solo, substituição e ampliação das placas de trânsito e outras iniciativas na área de zeladoria. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Sem novo óbito, Rio Claro registrou 130 casos de dengue
Rio Claro continua com 24 óbitos por dengue neste ano, pois não teve óbito nesta semana. A informação consta em boletim emitido nesta sexta-feira (5) pela a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro. O município registrou 130 casos de dengue nesta semana e chegou a total de 5.134 casos neste ano. Com os 130 casos desta semana, houve uma redução de 52% no registrado de casos em comparação aos da semana passada. Há sete óbitos em investigação.
A Fundação Municipal de Saúde reforça a importância da procura por atendimento médico antes do agravamento da doença.
No combate à doença, as ações preventivas continuam intensificadas com nebulização e visitas casa a casa para eliminar criadouros do mosquito transmissor. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.
Também é fundamental para reduzir casos da doença utilizar meios de evitar a picada do mosquito transmissor (telas, mosquiteiros, repelentes, inseticidas liberados para uso doméstico, vestimentas que não exponham a pele). As pessoas que estão diagnosticadas com dengue devem usar repelentes para que não passem o vírus para outras pessoas. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Rio Claro desativa posto de atendimento a pessoas com sintomas de dengue
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro confirmou nesta sexta-feira (5) que o centro de atendimento a pessoas com sintomas de dengue deixará de funcionar a partir de segunda-feira (8). O serviço, criado no início de maio, funciona diariamente, incluindo finais de semana, das 7 às 19 horas, em prédio na Rua 11 entre avenidas 30 e 32, Santana. Domingo será o último dia de atendimento naquele local.
A partir de segunda-feira (8) as pessoas que apresentarem sintomas de dengue poderão buscar atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades de saúde da família (USF), durante a semana, e, nos finais de semana e feriados, nas unidades de pronto atendimento (UPAs).
As UBS e USF devem ser procuradas pelas pessoas com sintomas leves, como dor de cabeça, dor no corpo e febre. Quem tiver esses sintomas associados com dor abdominal persistente, diarreia, vômito e sangramento de gengiva ou nariz, devem procurar com urgência a UPA do Cervezão ou do Bairro do Estádio.
De acordo com a Fundação de Saúde, o posto que está sendo desativado cumpriu o seu objetivo durante o período crítico da pandemia de dengue que atingiu todo o país.
A Fundação de Saúde informa ainda que o posto está sendo desativado em virtude de os números apontarem que a situação da dengue no município está sob controle, sendo possível fazer os atendimentos exclusivamente nas unidades de saúde já existentes. Portanto, a desativação do posto na Rua 11 ocorre sem prejuízo ao atendimento à população. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)