Rio Claro tem muito samba nesta sexta-feira com encontro de baterias

Como parte das comemorações dos 197 anos do município, a prefeitura de Rio Claro organizou um encontro de baterias, que promete ritmo de muita qualidade e som contagiante. Quem gosta de samba e carnaval terá a oportunidade de participar do evento na noite desta sexta-feira (21).
O público não paga ingresso para participar do evento, marcado para as 19 horas, na Avenida Amaral Gurgel, entre as ruas 9 e 14, ao lado do aeroporto municipal.
Além das baterias das escolas de samba de Rio Claro, também foram convidadas as de escolas de samba da região. Baterias de faculdades e de outras instituições de ensino também poderão participar. “Encaminhamos convites para toda a região”, informa o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani.
Cada bateria poderá ter de 20 a 40 integrantes e terá um tempo para se apresentar aos 3 jurados, que são mestres de bateria de escolas de samba do grupo de elite do carnaval paulistano. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Prefeitura faz pintura externa no prédio da Philarmonica

A parte externa da Philarmonia Rioclarense está recebendo pintura. O trabalho está concentrado na parede do prédio na Avenida 5. Também foram feitos reparos para eliminar trincas no reboco.
A ação é da prefeitura, com a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, que já havia realizado outras intervenções no prédio, que é mantido pelo município.
Entre outras melhorias, a Phila já recebeu serviço de recuperação das calhas e pintura interna, que contemplou o salão de festas, salas de oficinas e sala de coreografias.
O prédio da Philarmonica, localizado na Rua 5, esquina com Avenida 5, é um dos marcos urbanos do Centro Histórico de Rio Claro e foi construído na década de 1870. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Vacinação contra a pólio continua em Rio Claro

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada em Rio Claro e segue até 28 de junho. Assim, os pais ganham mais tempo para levar os menores de 5 anos para tomar a dose que protege contra a paralisia infantil. Todos na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos precisam tomar a gotinha. No caso de menores de 1 ano é analisada a situação vacinal, e aplicada a dose se estiver em atraso.
A Fundação Municipal de Saúde observa que há muitas crianças que ainda não foram vacinadas. O atendimento é de segunda a sexta-feira a partir das 7h30 nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação é até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação vai até as 16h30.
A poliomielite é uma doença grave caracterizada por quadro de paralisia, que em geral acomete os membros inferiores de forma irreversível. O Ministério da Saúde destaca que a vacinação é fundamental para reduzir o risco de reintrodução no Brasil do vírus causador da doença, que está eliminada no país desde 1994. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Fotos: Divulgação/Prefeitura de RC