Prefeitura realiza recapeamento em trecho da Rua 12 no Jardim das Palmeiras
Trecho da Rua 12, no Jardim das Palmeiras, em Rio Claro, recebeu nesta terça-feira (6) serviços de recapeamento, realizados pela prefeitura de Rio Claro.
O trabalho dá continuidade às melhorias nas condições do asfalto em todas as regiões. Trechos de várias outras vias do Palmeiras estão sendo recapeados nesta etapa dos serviços, que integram o programa Rio Claro em Ação.
Além dos serviços de recapeamento e tapa-buracos, a prefeitura de Rio Claro tem realizado uma série de obras para reorganizar o trânsito de veículos e ampliar a segurança nas vias públicas, como novas sinalizações de trânsito, incluindo placas e pintura de solo, e semáforos. (Fonte: Divulgação)
Colaboradores da Whirpool doam alimentos ao Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro recebeu nesta semana 260 quilos de alimentos, arrecadados na Corrida Be Well, da empresa Whirlpool, na manhã de domingo (4).
O evento, que contou com a parceria do Consulado da Mulher, teve a participação de colaboradores da empresa, que doaram os alimentos ao Fundo Social. “Colaborações como esta são sempre muito bem-vindas, pois a doação tem como destino final a mesa das pessoas que mais precisam”, ressalta Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social. (Fonte: Divulgação)
Escolha de pomadas modeladoras de cabelos deve seguir lista da Anvisa
Com os blocos já nas ruas das maiores cidades brasileiras, uma parte dos foliões e foliãs já está em busca de um horário com seu cabeleireiro predileto para preparar o penteado para o Carnaval. Membro da Comissão Científica do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a médica Elisabeth Guimarães alertou na segunda-feira (5) que a escolha de pomadas modeladoras de cabelo deve ser feita com cuidado.
Esses produtos tiveram uma procura recorde no ano passado, em especial no Rio de Janeiro, nas festas de fim de ano. No período, muitos acabaram no pronto-socorro após o produto derreter com o calor e escorrer para o olho, causando lesões oculares. O mesmo problema já havia acontecido em várias cidades do país, no início de 2023, o que motivou a retirada de vários tipos de pomadas do mercado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
”Tudo que está ali próximo do olho pode escorrer e entrar no olho. É preciso atenção na hora de usar, de remover, na hora do banho, para que não tenha surpresas desagradáveis depois”, orientou.
Para guiar a escolha dos profissionais e consumidores que estão em busca das opções seguras, a lista de pomadas autorizadas pode ser acessada no site da Anvisa (www.gov.br/anvisa/pt-br/). (Fonte: Agência Brasil)
Consulta ao valor do PIS/Pasep de 2024 é liberada
Cerca de 24 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2022 já podem consultar o valor do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) em 2024. A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (disponível na Google Play e na App Store) e no Portal Gov.br.
Quem quiser obter informações adicionais, como o calendário de pagamentos, a liberação da parcela e o esclarecimento de dúvidas, deve consultar o aplicativo Caixa Trabalhador. O pagamento do abono salarial de 2022 será feito de 15 de fevereiro a 15 de agosto, conforme o mês de nascimento do trabalhador, para quem recebe o PIS, ou o número final de inscrição, para quem recebe o Pasep.
Neste ano, R$ 22,6 bilhões podem ser sacados. O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep pelo Banco do Brasil. Como ocorre tradicionalmente, os pagamentos serão divididos em seis lotes, baseados no mês de nascimento, no caso do PIS, e no número final de inscrição, no caso do Pasep. O saque iniciará nas datas de liberação dos lotes e acabarão em 27 de dezembro de 2024. Após esse prazo, será necessário aguardar a convocação especial do Ministério do Trabalho e Previdência. (Fonte: Agência Brasil)
Começa prazo para complementar inscrição adiada no Fies
Começa nesta quarta-feira (7) o prazo para as pessoas que se inscreveram no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e tiveram o processo adiado, concluírem a etapa. Os participantes do processo seletivo do primeiro e segundo semestres do ano passado terão até 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (9), para a complementação.
Durante o período, é necessário que o estudante conclua a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, para que comecem a contar os prazos das próximas etapas.
São cinco dias úteis para validar a documentação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior, com a entrega física ou digital da documentação exigida. E dez dias, contados a partir do terceiro dia útil, após a data do reconhecimento da inscrição, para validação das informações no agente financeiro onde será firmado o contrato.
Somente depois de cumprir esses procedimentos a contratação do financiamento será formalizada. A assinatura do contrato poderá ser por meio digital, caso haja concordância da instituição de ensino superior e do agente financeiro. Informações número 0800-616-161. (Fonte: Agência Brasil)