Prefeitura recolhe 107 toneladas de material no B. do Estádio e Consolação
Mais de 107 toneladas de materiais foram recolhidas pela prefeitura de Rio Claro em mutirão realizado quarta-feira (5) no Bairro do Estádio e no Consolação, na região sul do município. Grande parte dos itens tirados de circulação são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.
“Esse trabalho é um reforço no combate ao Aedes aegypti”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, destacando a importância de todos colaborarem mantendo suas residências e quintais sempre limpos. “Também é essencial fazer o descarte correto de lixo e entulho, além de jamais deixar esses materiais em terrenos, calçadas, ruas, praças e outros locais inapropriados”, reforça.
O mutirão de quarta-feira foi além do recolhimento de potenciais criadouros. A Fundação Municipal de Saúde fez orientações aos moradores sobre o combate à dengue e limpou terrenos. A ação contou com a participação de equipe e caminhão do cata bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Nos próximos dias a prefeitura vai informar onde será realizado novo mutirão. Até agora os mutirões, que começaram em 20 de maio, somaram 837 toneladas de materiais recolhidos. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Rio Claro conclui quarto mutirão de cirurgias de catarata no sábado
Rio Claro conclui nesse sábado (8) o quarto mutirão de cirurgias de catarata, que irá totalizar mais de 700 cirurgias. Para o sábado estão agendadas 256 cirurgias e no fim de semana passado o município realizou 472 procedimentos.
“Vamos ultrapassar 2.500 cirurgias em quatro mutirões, impactando positivamente a vida de tantas pessoas”, destaca o prefeito Gustavo, reafirmando o compromisso de priorizar os atendimentos em saúde.
Este mutirão tem como diferencial a realização de cirurgia dos dois olhos no mesmo dia, no caso de pacientes que têm esta demanda. A avaliação pré-cirúrgica foi feita em 18 de maio, quando os pacientes foram comunicados do agendamento cirúrgico.
“Um governo municipal que esteja preocupado com o setor de saúde tem que saber firmar parcerias, e isso tem acontecido nesta administração”, observa Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Esse mutirão de cirurgias de catarata é resultado de parceria entre a Fundação Municipal de Saúde e governo estadual e conta com emendas parlamentares do deputado estadual Delegado Olim e deputado federal Mauricio Neves, com articulação do vereador Julinho Lopes. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)