Idosos e pessoas com deficiência devem fazer cadastro no transporte coletivo
A partir desta terça-feira (12) idosos e pessoas com deficiência que utilizam o transporte coletivo urbano em Rio Claro devem fazer cadastro na nova empresa, que irá assumir o transporte coletivo no próximo dia 30. O cadastro será feito na antiga estação ferroviária, na Rua 1 com a Avenida 1, das 8 às 17 horas.
Os idosos devem apresentar documento pessoal e comprovante de residência em Rio Claro. Já as pessoas com deficiência devem apresentar também laudo médico que comprove a deficiência.
A nova empresa de transporte coletivo irá divulgar em breve as orientações para as demais pessoas interessadas em adquirir o cartão para utilização dos ônibus urbanos. (Fonte: Divulgação)
Servidores municipais de Rio Claro elegem superintendente do IPRC nesta terça
Nesta terça-feira (12), os servidores públicos municipais estatutários irão eleger o titular ao cargo de superintendente do Instituto de Previdência do Município de Rio Claro, para o período de 2024 a 2028. A votação será realizada no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), das 8 às 17 horas.
De acordo com edital divulgado pelo IPRC, “terá direito a voto todo servidor segurado rigorosamente em dia com o cadastro previdenciário e quite com os cofres do instituto”. Para votar, o servidor municipal estatutário deverá apresentar documento de identificação com foto, podendo ser cédula de identidade (RG) ou carteira nacional de habilitação. (Fonte: Divulgação)
Rio Claro representa região na Conferência Nacional de Saúde Mental
Rio Claro tem quatro representantes na Conferência Nacional de Saúde Mental, realizada de segunda a quinta-feira (14) em Brasília. Na atividade, os delegados de Rio Claro representam os 26 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X).
A Conferência Nacional de Saúde Mental tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de saúde mental para todo o território nacional. A conferência tem como tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
“A discussão principal é no sentido de fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos humanos”, afirma Nathalia Almeida Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental na Fundação Municipal de Saúde.
De Rio Claro, participam da conferência nacional: André Inácio e Klayton Monteiro Alves (usuários), Vinícius Fernando Agus (trabalhador), e Nathalia de Almeida Rodrigues (gestora). (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação