Rio Claro discute parcerias voltadas às pessoas com deficiência

Equipe de Rio Claro esteve nesta semana na secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência reunida com o secretário executivo da pasta, João Manoel Scudeler de Barros e seus assessores. No encontro foi reafirmado o andamento de programas conjuntos e ampliação das parcerias entre Rio Claro e o governo estadual.
“O prefeito Gustavo estabeleceu diretriz para que esta administração realize todos os esforços para tornar Rio Claro a cidade mais inclusiva do Brasil”, explica o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer. “Esse encontro foi importante para a ampliação de programas e perspectiva de novas ações para o município”, acrescenta.
A comitiva de Rio Claro contou ainda com a presença do analista de Políticas Públicas, Vilson Andrade, e da advogada Priscila Nardini Sanches. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Limpeza interna em reservatórios da cidade segue sendo feita pelo Daae

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro continua realizando o trabalho de limpeza interna em reservatórios da cidade. Nessa quinta-feira (27), o serviço de hidrojateamento e lavagem das paredes internas foi executado em estrutura com capacidade para 1,5 milhão de litros, que fica na Estrada do Sobrado, próximo da Avenida 4 RP, no bairro Regina Picelli.
Testes da qualidade da água estão sendo realizados e este reservatório será reintegrado ao sistema nos próximos dias, sem afetar o abastecimento. Enquanto isso, a região segue com fornecimento de água diretamente do sistema de rede.
Feito para manter o padrão de potabilidade e qualidade da água distribuída, o Daae tem feito este trabalho em diversos reservatórios da cidade. (Fonte: Divulgação/Daae)
Vereador Julinho Lopes solicita liberação de obras para barragem no rio Passa Cinco

O vereador Julinho Lopes (Progressistas) solicitou ao governador Tarcísio de Freitas, durante evento realizado na segunda-feira (24) em Santa Bárbara D’Oeste, a liberação das obras de construção da barragem no Rio Passa Cinco. O pedido foi feito durante a apresentação dos Programas UniversalizaSP e Integra Resíduos, evento que contou com a presença da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
A barragem tem como objetivo criar uma reserva hídrica, medida considerada fundamental para garantir o abastecimento de água nos períodos de seca, especialmente para os municípios da Bacia Corumbataí.
Julinho Lopes destacou a importância de um planejamento adequado para o uso da água. ”A reserva hídrica é eficaz para que os municípios possam ter fôlego maior em longos períodos de seca”, afirmou o vereador, que também preside o Conselho Fiscal do Consórcio PCJ. A construção está prevista para ocorrer na confluência entre os rios Passa Cinco e Cabeça, na divisa com o município de Ipeúna, e beneficiará diretamente cerca de 2,1 milhões de habitantes de cidades como Rio Claro, Ipeúna, Piracicaba entre outras da região. (Fonte: Divulgação