Mutirão contra a dengue no Cervezão recolhe mais de 119 toneladas de materiais

O Cervezão recebeu na quarta e quinta-feira (20) equipes da prefeitura para grande mutirão contra a dengue. Nos dois dias foram removidas mais de 119 toneladas de materiais de imóveis, ruas e avenidas do bairro.
Todo esse material, sem destinação correta, poderia acumular água e contribuir para a reprodução do Aedes aegypti, colocando em risco a saúde da população.
No mutirão, agentes da Fundação Municipal de Saúde recolheram possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e orientaram a comunidade sobre medidas de prevenção.
A Secretaria de Serviços Públicos realizou ações de limpeza, removendo lixo e entulho do bairro, além de fazer a capinação e corte de mato de espaços públicos. A comunidade também contou com o serviço de cata-bagulho, da Secretaria de Meio Ambiente, para o descarte correto de móveis e materiais inservíveis.
Na próxima terça-feira (25) o mutirão será no bairro Arco-íris. “Todos os setores da prefeitura estão engajados e trabalhando juntos para evitar o crescimento dos casos de dengue”, destaca o prefeito Gustavo. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Empreendedores participam de curso de manipulação de alimentos

Empreendedores que atuam no setor de alimentos participaram nesta sexta-feira (21) de treinamento sobre boas práticas na manipulação de alimentos, organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social. A aula foi ministrada no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Independência.
Os participantes receberam orientações importantes para garantir a qualidade higiênico-sanitária e a adequação de alimentos comercializados.
Entre os temas abordados estiveram cuidados que precisam ser adotados na manipulação de alimentos, procedimentos operacionais padronizados, higiene e legislação vigente, além do conceito de segurança alimentar. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Zapata Moto Clube faz doação ao Fundo Social

O moto clube Zapata fez nesta semana nova doação de 280 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade do município de Rio Claro. No mês de janeiro, o moto clube entregou 150 litros de leite.
Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, observa que todas as doações feitas ao Fundo Social são extremamente bem-vindas, pois têm como destinação final famílias que buscam apoio no trabalho desenvolvido pelo Fundo Social. “Com a colaboração da população, o trabalho que realizamos ganha amplitude e consegue, assim, atender mais pessoas”, observa Bruna. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)