Rio Claro tem 221 casos de dengue neste ano
Rio Claro registrou neste ano 221 casos de dengue, conforme aponta boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica nesta sexta-feira (31).
No combate à doença, a Fundação Municipal de Saúde mantém as ações preventivas intensificadas, com nebulização e visitas casa a casa para eliminar criadouros do mosquito transmissor. Já as equipes da prefeitura realizam ações nos bairros para remover entulho e outros materiais que possam favorecer a reprodução do Aedes aegypti.
A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados. O Aedes se reproduz em água parada, por isso é primordial eliminar recipientes que possam acumular água e, desta forma, servirem como criadouros do mosquito.
Para reduzir casos da doença, também é fundamental utilizar meios de evitar a picada do mosquito transmissor (telas, mosquiteiros, repelentes, inseticidas liberados para uso doméstico, vestimentas que não exponham a pele). As pessoas que estão diagnosticadas com dengue devem usar repelentes para que não passem o vírus para outras pessoas. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Dom Devair celebra aniversário e pede solidariedade aos mais necessitados como presente
Acontece na manhã deste sábado (1º de fevereiro), na Paróquia Santo Antônio – Sé Catedral de Piracicaba, a missa em ação de graças pelo aniversário natalício e de ordenação episcopal de Dom Devair Araújo da Fonseca. A celebração eucarística pelos seus 57 anos de vida e 10 anos de episcopado tem início às 10h30 e contará com a presença de fiéis, agentes de diversas pastorais, padres, religiosos e religiosas, diáconos e seminaristas.
Neste ano, Dom Devair pediu que as pessoas que queiram presenteá-lo transformem esse desejo em caridade. “Gostaria de fazer um pedido muito significativo. Em vez de presentes, gostaria que a celebração fosse marcada por um gesto de solidariedade. Quem puder ajudar, faça uma doação à Fundação Pontifícia ACN, uma obra da Santa Sé que apoia projetos pastorais da Igreja em todo o mundo, inclusive no Brasil. Obrigado a todos, e que Deus os abençoe”, destacou o bispo.
A sigla ACN vem do inglês Aid to the Church in Need, mas a fundação é mais conhecida no Brasil como “Ajuda à Igreja que Sofre”, pois tem a missão de apoiar projetos da Igreja em locais de extrema necessidade ou perseguição. A doação pode ser feita pelo site acn.org.br/doacao. (Fonte: Divulgação)
Prefeitura e Eixo discutem avanços no projeto para obras na entrada de Rio Claro
Além da remodelação do trevo da Viviani, na entrada de Rio Claro, as alterações que serão feitas no acesso ao município pela rodovia Washington Luís incluem a implantação de novas marginais, novo viaduto no bairro Inocoop e uma nova entrada para a cidade, no quilômetro 178 da rodovia.
Esses e outros tópicos foram discutidos sexta-feira (31) em reunião na qual o prefeito Gustavo recebeu atualizações a respeito do projeto. A Eixo-SP, concessionária que administra a Washington Luís e é responsável pelo projeto e pelas obras, foi representada pelo superintendente de engenharia Graciano Amorim e pelo diretor Robinson Ávila.
“São obras esperadas há muito tempo, nosso governo está mobilizado pela realização desse projeto, pois Rio Claro cresceu e a configuração atual daquele importante trecho de acesso ao município está bastante defasada”, comenta Gustavo, informando que outro assunto discutido disse respeito a alternativas de drenagem na região do trevo da Viviani.
De acordo com os representantes da Eixo-SP, a expectativa é de que o projeto executivo das obras fique pronto até o início de junho. A próxima fase dos trabalhos está focada na obtenção das licenças ambientais necessárias para a aprovação das obras.
“É uma das etapas mais demoradas”, informa o coordenador do Comitê de Planejamento, Osmar da Silva Júnior, que participou da reunião. Também esteve presente o secretário adjunto de Governo e Relações Institucionais, Erlon Thiele. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)