Sesi Piracicaba inicia ‘Semana do Rock’ nesta quarta-feira
O Sesi Piracicaba promove, no mês de dezembro, o evento cultural ‘Semana do Rock’. A programação acontecerá nos dias 11, 12 e 13, sendo quarta e quinta-feira, às 19h, e sexta-feira, às 20h30. Durante a programação, o público poderá conferir gratuitamente apresentações com as bandas ‘Artéria do Rock’, ‘U2 Cronos’ – cover e ‘Rubber Soul Beatles’.
As reservas de convites podem ser feitas antecipadamente pela plataforma Meu Sesi. Basta acessar o site www.sesisp.org.br/eventos, realizar o cadastro e selecionar a unidade Piracicaba para encontrar o evento e toda programação cultural disponível. No evento, haverá espaço reservado com acessibilidade. Confira a programação: 11/12, às 19h – ‘Banda Artéria Rock’, com o repertório ‘As melhores dos anos 80 a 2000’; 12/12, às 19h – Show cover com ‘U2 Cronos’. No espetáculo, a banda remonta de forma cronológica músicas do rock e do mundo pop; 13/12, às 20h30 – ‘Rubber Soul Beatles’, com o show ‘Beatles in Concert – o sonho não acabou’, trazendo músicas da década de 1960. (Fonte: Divulgação/Sesi)
La Torre busca apoio do governo paulista para reforçar ações de turismo no município
O vereador Adriano La Torre (Progressistas) participou de reunião na última segunda-feira (9), em São Paulo, com o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena. Vereador eleito de Ipeúna, Luciano Murbach e a assessora de gabinete do governo paulista, Celina Linhares participaram do encontro.
Na pauta, o fortalecimento do turismo em Rio Claro por meio da revitalização da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). Segundo La Torre, há muito tempo se busca mecanismos para que esta, que é uma das principais reservas verdes do estado de São Paulo, possa ser utilizada para alavancar o município em toda região com um polo de investimentos gerando atrativos em diversos setores, entre eles o gastronômico e de lazer.
“A revitalização da Feena é prioridade quando o assunto é a busca pelo desenvolvimento do potencial turístico de Rio Claro. Precisamos da atenção do governo paulista, através do secretário Lucena, para que possam enfim ter ações práticas que nos permitam reestruturar essa reserva verde”, disse La Torre ao lembrar que a Feena é muito utilizada também por moradores da microrregião de Rio Claro que residem em Santa Gertrudes, Ipeúna, Itirapina e Corumbataí.
Roberto de Lucena assinalou que a reestruturação da Feena está em estudo no governo paulista. Agradeceu a visita do vereador La Torre e confirmou que não poupará esforços para que o município se torne referência no turismo regional na área central do Estado. “Vamos avançar com estudos, e, definir etapas para que a reestruturação desta floresta se torne realidade”, completou o secretário. (Fonte: Divulgação)
Fraldas terão alíquota reduzida em 60% na reforma tributária
O relatório do projeto que regulamenta a reforma tributária, apresentado nesta semana no Senado, incluiu fraldas infantis ou geriátricas entre os itens de higiene pessoal para pessoas de baixa renda, que terão uma alíquota reduzida em 60% no IBS [Imposto sobre Bens e Serviços] e no CBS [Contribuição sobre Bens e Serviços].
O relator da reforma, senador Eduardo Braga (MDB-AM), justificou que a inclusão das fraldas no regime tributário com alíquota reduzida é uma questão de justiça social. “Nossas crianças, nossas parturientes, nossos idosos, nossos doentes crônicos, 75% da nossa população que necessita dessas fraldas são provenientes do CadÚnico”, explicou Braga. O CadÚnico é o cadastro do governo federal que reúne os beneficiários de programas sociais da União, formado por pessoas de baixa renda.
Além das fraldas, incluídas no texto pelo relator no Senado, o projeto de lei que regulamenta reforma tributária aprovado na Câmara já previa a alíquota reduzida em 60% para alguns materiais de limpeza e higiênicos majoritariamente consumidos pela população de baixa renda. São eles: sabões de toucador; escovas de dente; papel higiênico; água sanitária; sabões em barra; e dentifrícios, que são produtos para higiene bucal, como pasta de dente.
O projeto de lei complementar (PLP) 68 de 2024 deve ser submetido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (11), com previsão de ir ao plenário no mesmo dia, caso aprovado pela CCJ. (Fonte: Agência Brasil)