Procon Móvel fez atendimentos e orientações no Jardim Público
Orientações, emissões de carta de informações preliminares (CIP) e distribuição de materiais de serviços gerais. Esses foram alguns dos trabalhos realizados pelo Procon de Rio Claro na quarta-feira (13) na unidade do Procon Móvel, que atendeu gratuitamente no Jardim Público como parte da Semana do Consumidor.
A base móvel do Procon permaneceu na praça central do município das 9 às 15 horas e, nesse período, atendeu mais de 30 pessoas, além de ter distribuído cerca de 120 materiais informativos.
De acordo com a diretora Cátia Regina Gabeloni, “é importante que o consumidor esteja ciente de seus direitos, e o Procon está à disposição para orientar”. O Procon tem duas unidades em Rio Claro, a do Cervezão, que fica na Rua M-15, 411, e a do Centro, na Rua 5, 821. (Fonte: Divulgação)
Adolescentes participam de rodas de conversa
Como parte da programação do Mês da Mulher, adolescentes que utilizam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do Jardim Panorama, participaram terça-feira (13) de uma roda de conversa com o tema “A saúde mental e os padrões de beleza imposto às mulheres”.
As atividades foram coordenadas por Bel Rezende, do programa municipal de Economia Solidária, e foram consideradas muito produtivas. “Bel Rezende falou dos estereótipos de gênero e padrões de belezas impostos às mulheres em nossa sociedade”, explica Letícia Machado, assessora municipal dos Direitos da Mulher.
No período da tarde, na biblioteca do Centro Cultural, localizada na Vila Operária, uma segunda roda de conversa reuniu coordenadoras de ensino da rede pública municipal. A coordenação foi da professora Claudia Cristina Fiório Guilherme, que tratou o tema sobre o empoderamento feminino pela literatura infantil. (Fonte: Divulgação)
Rio Claro e Guarulhos trocam experiências sobre inclusão
Integrante da prefeitura de Rio Claro esteve nesta semana em Guarulhos conhecendo e mostrando projetos voltados à inclusão das pessoas com deficiência.
O município de Rio Claro foi representado pelo assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, que foi recebido, na quarta-feira (13), pela subsecretária de Acessibilidade de Guarulhos, Mayara Maia, e o primeiro vereador autista do Brasil, Jorginho Mota.
“O encontro foi muito proveitoso, conhecemos muitas ideias interessantes e compartilhamos projetos de Rio Claro, como Hora do Silêncio, carteira de identificação da pessoa com deficiência, Prolar e outros”, explica, ressaltando que o município avança cada dia mais na pauta da inclusão e já é reconhecida por suas ações. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação/Prefeitura