Consumidores prejudicados pela 123 Milhas devem informar os prejuízos à Justiça
A Justiça de Minas Gerais publicou o edital de recuperação judicial da 123 Milhas. Pelo texto, os consumidores lesados e que ainda buscam alguma reparação, devem, até o próximo dia 26 de novembro, informar os respectivos prejuízos no site indicado já há alguns meses pela Justiça mineira.
Este prazo também é para os consumidores que já indicaram seus prejuízos, mas queiram revisar ou impugnar as informações, caso haja alguma divergência quanto aos valores. O edital também deixa claro que todos os pedidos de ressarcimento devem, obrigatoriamente, ser feitos no site indicado pela Justiça, sendo que qualquer informação apresentada no processo judicial será desconsiderada.
O endereço do site para os consumidores lesados enviarem ou apresentarem suas informações é: https://rj123milhas.com.br/#/home.
Para a Fundação Procon-SP, independentemente de o consumidor ter procurado os órgãos de defesa do consumidor municipais ou estaduais, é fundamental também registrar seus dados e enviar a documentação pertinente no site mencionado, para que conste expressamente na Recuperação Judicial, e seja considerado credor da 123 Milhas. (Fonte: Divulgação)
Projeto Quatro e Meia deste domingo tem duas apresentações e começa mais cedo
Com duas atrações musicais nesse domingo (10), o Projeto Quatro e Meia, em Rio Claro, começa mais cedo, às 16 horas. O público que comparecer ao Lago Azul não pagará ingresso para ver os shows.
Uma das atrações é o Duo Floreio, formado por Carolina Bertolini (voz) e Gil Valente (violão, guitarra e voz). As primeiras apresentações da dupla foram na cidade de Manaus e em abril de 2024 o duo migrou para Rio Claro. Já fez shows em no Sesc Piracicaba, Sesi Rio Claro e muitos outros locais.
O duo refaz grandes hits da MPB e também resgata algumas pérolas do “lado B” dos sons nacionais. O show conta com a participação do consagrado Jonas Moncaio e a percussão de Ricardo Barros.
A outra atração é Kaique Leite, que começou a tocar aos oito anos. É multi-instrumentista na área de cordas. A apresentação conta com a participação de Flora Galvani (percussão e bateria). (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Academia de Letras Rio-Clarense realiza novo lançamento de livros neste sábado
Dando sequência aos lançamentos de livros previstos para 2024, a Academia de Letras Rio-Clarense (Alerc-SP) lança no próximo sábado (09) a obra “Versos de Vitrine”, de Kauhan Sabino e Vinícios Teófilo. O evento acontece a partir de 18h no Gabinete de Leitura, localizado na Avenida 4, nº 427, entre as ruas 5 e 6, e terá um sarau com poesias dos autores, interpretadas pelos integrantes da Sociedade Vozes Literárias e convidados, além de noite de autógrafos com os escritores, apresentações musicais com Sidney Lopes (ao saxofone) e Gustavo e Millo (ao violão), show com Du Klainer, voz e violão, acompanhado por e um coquetel.
O evento tem apoio cultural da prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, do Programa de Política Nacional Aldir Blanc e de empresários locais, como Floricultura Rosas de Saron, Nexus Treinamento, Restaurante Seu Bentô e Construtora Rodrigues Penteado.
Segundo a jornalista e escritora Nilce Franco Bueno, presidente da Alerc-SP, os lançamentos dos livros pela entidade visam dar mais força à arte literária na cidade de Rio Claro. “Durante o processo de construção da Academia, percebemos que Rio Claro tem muitos talentos ainda desconhecidos, que se valem de sistemas de autopublicação, em sua maioria livros eletrônicos, mas sonham com um lançamento formal, com uma noite especial dedicada ao trabalho e ao desejo de se expressar que todo escritor tem. Assim, esses eventos, além de mostrar nossos talentos para o mundo, também realizam sonhos”, afirma.
Para Kauhan Sabino, um dos autores que serão lançados no evento, o lançamento de mais um livro físico é bastante significativo para a sua trajetória pessoal. “Este é um momento de eu me afirmar cidadão formado pela escola pública, de representar a juventude periférica, impondo o seu lugar na cultura e se fazendo presente. Somos dois jovens marcando presença no meio literário e sendo apresentados por uma Academia de Letras”, relata.
Para Vinícios Teófilo, que assina a obra em parceria com Sabino, ver o livro publicado é a realização de um sonho. “É uma imensa gratidão participar de um grupo de literatura como a Sociedade Vozes Literárias, formada por uma equipe linda e rica de muitos talentos. Como o grupo é vinculado à Alerc-SP, fico orgulhoso por estar vinculado ao começo de uma nova história a ser contada por pessoas que estão nela, e que podemos colher os frutos dela no futuro”, conta.
Em 2024, a Alerc-SP planeja realizar pelo menos mais uma noite de lançamento com os livros “Vesti Azul”, de Nilce Franco Bueno e “Casos, descasos e pouco caso”, de Milo Ribeiro. O evento também será realizado no Gabinete de Leitura. (Fonte: Divulgação)