Caminhadas e palestras marcam programação desta semana no Outubro Rosa
A Campanha Outubro Rosa tem ampla programação, organizada pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, para alertar sobre prevenção ao câncer de mama e cuidados em relação à saúde da mulher.
Nesta semana em algumas unidades haverá palestras. Na terça (22) e sexta-feira na unidade de saúde do Jardim Brasília, às 7h30; na terça-feira, às 8h30, no Jardim Progresso; na quarta-feira (23) no Santa Elisa, às 7 horas, e no Wenzel, às 14 horas; e no Benjamin de Castro às 13h30, na quinta-feira.
Caminhadas chamarão a atenção para a campanha na quinta-feira no Mãe Preta, às 7h30, e na quinta-feira às 8 horas no Bonsucesso.
Na USF do Bela Vista haverá coleta de Papanicolau na terça-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 15 horas, voltada a pacientes da área de abrangência da unidade. Na UBS do Cervezão, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas, as pacientes da unidade podem fazer exame de Papanicolau sem agendamento. A programação completa está disponível no link https://docs.google.com/spreadsheets/u/0/d/1IEcwRXYNlmKWuRVVeqjJaQrGAdu_qTKv/htmlview.
Durante todo o ano as unidades de saúde do município realizam exame de Papanicolau e orientam quanto à mamografia. Para isso, basta agendar atendimento pelo serviço Cadu (Central de Atendimento Digital), que funciona em dias úteis das 7 às 17 horas por telefone ou WhatsApp pelo número 0800 019 05 05. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Espaço na Central de Agronegócio recebe o nome de João Spolador
A praça de alimentação da Central de Agronegócio, que fica na Vila Martins e recebe às terças e sextas-feiras a feira do produtor rural, passou a ser denominada João Francisco Spolador. A homenagem póstuma atende lei assinada pelo prefeito Gustavo e que teve origem em projeto do vereador Rafael Andreeta.
João Spolador nasceu em Campinas e veio para Rio Claro ainda criança com os pais Fernando e Geni. João comprou um sítio na cidade de São Carlos, realizando sonho que cultivou desde a infância quando os avós tinham um sítio no distrito de Cascalho. Como o produtor rural, ele cultivava café, tinha gado leiteiro e produzia cachaça. Em 2014, foi o principal idealizador e criador da primeira festa da cachaça de Rio Claro e região.
Na homenagem de sexta-feira, o diretor das feiras livres municipais, Adirdei da Silva, lembrou que Spolador foi grande incentivador dos produtores rurais e também da consolidação da feira do produtor rural na Vila Martins. O filho Humberto disse que o espaço que recebeu o nome do seu pai é um lugar onde ele se sentiu feliz e acolhido. “Meu pai foi uma pessoa que lutou pelo que achava justo e colaborou com muitas atividades dos produtores rurais em Rio Claro”.
Da solenidade também participaram a viúva Maria Aparecida Campos Silva Spolador, a filha Iara Maria, as irmãs Marli e Fernanda, e os netos André e Maria Beatriz. Também estiveram presentes o chefe de gabinete da secretaria da Agricultura, Elias Hussni, a chefe de gabinete da Mobilidade Urbana e vice-prefeita eleita, Maria do Carmo Guilherme, e a presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Rio Claro, Andreza Marra. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
BRK vai certificar fornecedores com as melhores práticas de segurança no trabalho
A BRK está lançando um programa para certificar fornecedores que trabalham seguindo as melhores diretrizes e práticas de segurança para seus funcionários. Chamada de ‘Aliados da Segurança’, a iniciativa tem como objetivo promover e intensificar a cultura de segurança entre os parceiros, reduzir o número de incidentes e desenvolver fornecedores locais para comportamentos seguros.
O programa vai reconhecer empresas que prestam serviços para a BRK nos diferentes estados brasileiros e que realizam atividades nas instalações da companhia ou em locais de sua operação.
Todos os fornecedores da BRK são avaliados e acompanhados desde o primeiro dia de contrato, garantindo a manutenção de altos padrões de segurança e qualidade, mas são elegíveis a certificação do Aliados da Segurança, os fornecedores com contrato de prestação de serviço vigente e superior a 12 meses, que atuem nos mais variados segmentos e que cumpram os requisitos do programa durante o ciclo de certificação”.
Na etapa inicial do programa serão avaliadas 24 empresas prestadoras de serviços quanto à implementação e aderência às diretrizes do Sistema de Gestão de Trabalho Seguro, ou SWMS (Safe Work Management System, na sigla em inglês). A partir dessa metodologia de gerenciamento de riscos e prevenção de incidentes adotada pela BRK, serão fornecidas certificações nas categorias Ouro, Prata e Bronze para as empresas que atingirem nota igual ou superior a 70 pontos. (Fonte: Divulgação/BRK)