Neoenergia lança jogo interativo com atletas sobre segurança na rede elétrica
Com o objetivo de reforçar as orientações de segurança junto à rede elétrica, a Neoenergia lançou um jogo interativo para crianças e adultos. O game traz como personagens animadas três atletas do time Neoenergia: a ciclista Tota Magalhães, a jogadora de futebol Antonia Silva e a nadadora Ana Marcela Cunha. Elas dão dicas sobre cuidados relacionados a poda de árvores, construção, reformas e furto de cabos. O(a) jogador(a) acumula pontos à medida que vai avançando fases.
“Criamos uma comunicação criativa para conscientizar, por meio do entretenimento, os clientes e toda a sociedade a respeito dos riscos de procedimentos inadequados que provocam acidentes e, muitas vezes, são fatais. Com as embaixadoras, ampliamos o engajamento da marca com o público em uma iniciativa que se soma à nossa operação preventiva e a outras campanhas educativas que realizamos no dia a dia”, afirmou Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.
Desenvolvido em parceria com a Gameloft, publicadora de jogos eletrônicos, o game de segurança da Neoenergia impacta os clientes por meio de anúncios que ajudam o usuário a ganhar pontos e recompensas em outros jogos do catálogo da editora. A ação, que será divulgada nas redes sociais da companhia, também contará com uma versão para browser, que permite o acesso pelo computador ou celular neste link: https://bit.ly/gameneoenergia.
Confira mais sobre as principais dicas de segurança no site da Neoenergia: https://www.neoenergia.com/seguranca. (Fonte: Divulgação)
STF forma maioria para proibir revista íntima vexatória em presídios
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, na sexta-feira (18), maioria de votos para proibir revistas íntimas vexatórias nos presídios para evitar a entrada de drogas, armas e celulares. Apesar do placar de 6 votos a 4, o julgamento foi suspenso por um pedido de destaque feito pelo ministro Alexandre de Moraes. Dessa forma, o julgamento virtual sobre o caso será retomado no plenário físico da Corte. A data ainda será definida.
O julgamento começou em 2016 e já foi suspenso outras vezes por diversos pedidos de vista. O caso voltou à tona na sexta-feira (18) com o voto do ministro Cristiano Zanin, que também interrompeu o julgamento em maio deste ano com um pedido de mais tempo para analisar o processo.
No voto proferido, Zanin acompanhou o relator, ministro Edson Fachin, para vedar as revistas vexatórias. Em seguida, a análise do caso foi suspensa novamente.
A Corte julga um recurso do Ministério Público para reverter a absolvição de uma mulher flagrada tentando entrar em um presídio de Porto Alegre com 96 gramas de maconha, que estavam enrolados em um preservativo e acondicionados na vagina.
Na primeira instância, ela foi condenada, mas a Defensoria Pública recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), que a absolveu, por entender que o procedimento de revista íntima foi ilegal. (Fonte: Agência Brasil)
Anvisa atualiza composição de vacinas contra gripe para 2025
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta semana, a composição das vacinas contra influenza (causador da gripe) que serão usadas no Brasil, em 2025. Os novos padrões seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que analisa regularmente todos os subtipos do vírus da gripe que circulam com maior frequência, já que constantemente se adaptam ao meio e sofrem mutações.
Anualmente, a agência reguladora atualiza a composição de cepas (tipos de vírus) das vacinas contra influenza, conforme as recomendações da OMS para o Hemisfério Sul. O objetivo é melhorar a eficácia da imunização contra gripes e resfriados, frente à constante variação das cepas em circulação, e dessa forma reduzir as internações e mortes associadas à gripe.
Durante a 20ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa, Meiruze Freitas, da segunda diretoria da agência, explicou que “a atualização regulatória deve garantir que o Brasil esteja preparado para enfrentar os desafios apresentados pela influenza, oferecendo vacinas que atendam às necessidades regionais e globais, sempre com foco na proteção da saúde pública”.
As novas composições das vacinas contra influenza são para os tipos trivalente, que protege contra três tipos de vírus da gripe; quadrivalente, com quatro subtipos de vírus; e o tipo que não usa a proteína do ovo de galinha na produção. As definições das vacinas contra influenza para 20255 estão disponíveis no site da Anvisa. (Fonte: Agência Brasil)