Grupo Savegnago lança universidade corporativa para capacitação técnica
O Grupo Savegnago lança a universidade corporativa UniSave, que oferecerá capacitações técnicas e comportamentais, formações acadêmicas e treinamentos diversos, de forma presencial e on-line, com o objetivo de transformar a jornada de aprendizado de quem trabalha na empresa. Além disso, um dos pilares do programa é a Escola de Supermercado Savegnago, que se dedica a formar jovens e adultos da comunidade em que o grupo possui lojas em profissões do varejo e do atacado.
Os cursos ofertados dentro da UniSave são 100% gratuitos. Também há parceiros externos, como universidades e escolas de inglês. Neste caso, o funcionário, caso queira, faz um investimento diferenciado tendo desconto como benefício. Para aqueles que mais se destacarem, o Savegnago vai ofertar bolsas de estudos periodicamente. Entre os cursos da UniSave e das instituições parceiras, há uma ampla variedade, desde habilidades técnicas específicas até formações como graduação, pós-graduação, MBA, cursos de extensão, treinamento e desenvolvimento.
Para ingressar na UniSave, não haverá processo seletivo. Isso porque a proposta da universidade corporativa é, também, democratizar o conhecimento. Sendo assim, todos os funcionários terão acesso aos cursos, com a exceção de algumas formações exclusivas para determinadas áreas ou cargos. (Fonte: Divulgação)
Cordeirópolis não corre risco de racionar água
Medidas adotadas e a nova barragem Santa Marina possibilitaram que Cordeirópolis saísse do mapa de cidades que sofrem com a escassez hídrica, devido à falta de chuvas nos últimos meses. O município não corre mais risco de racionar água, como ocorreu em tempos passados. O anúncio foi feito em live transmitida nas redes sociais do Prefeito Adinan Ortolan, o último dia 29 de julho.
A construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e a preservação de reservas, além da nova barragem Santa Marina, foram preponderantes para evitar um cenário totalmente diferente de oito anos atrás, quando o município passou por mais um momento crítico com falta de água. Além disso, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Cordeirópolis realizou investimentos importantes na rede de abastecimento da cidade. Ao todo, foram mais de R$ 4 milhões em recursos próprios investidos pela autarquia.
Nos anos de 2014 e 2015 o município de Cordeirópolis, como outros da região, enfrentou umas das maiores crises hídricas já vista no interior paulista. A população sofreu com racionamento de 12h, que afetaram os principais serviços da cidade. A principal represa que abastecia a cidade ficou quatro metros abaixo do limite do reservatório. (Fonte: Divulgação)
Ministério atualiza ações para prevenção de conjuntivite neonatal
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (6), em Brasília, nota técnica que atualiza diretrizes para a prevenção da conjuntivite neonatal, infecção ocular que acomete a conjuntiva de bebês entre 24 horas e um mês após o nascimento. Conjuntiva é a membrana que reveste a pálpebra e se retrai para cobrir a esclera (a camada fibrosa resistente e branca que cobre o olho), até a extremidade da córnea.
No documento, o ministério orienta a substituição do nitrato de prata 1% por iodopovidona a 2,5%, eritromicina 0,5% ou tetraciclina 1%, “por serem mais eficazes e causarem menos irritação aos recém-nascidos”.
“A introdução das novas substâncias tem como objetivo uma eficácia superior na prevenção da doença, já que elas são menos irritantes e proporcionam um tratamento mais confortável para os recém-nascidos”, destacou o Ministério da Saúde.
“Além disso, estudos recentes comprovam que esses agentes são mais eficazes na proteção dos bebês contra infecções oculares, que podem levar a complicações graves se não tratadas adequadamente”, acrescentou. (Fonte: Agência Brasil)