Roda de conversa debate violência contra a mulher
Agosto Lilás é a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Como parte da programação, em Rio Claro, a Fundação Municipal de Saúde realizou na terça-feira (8) atividade na unidade básica de saúde da Avenida 29.
Cerca de 45 mulheres participaram de roda de conversa que abordou o enfrentamento à violência contra a mulher e promoveu reflexão sobre relacionamento abusivo. Os temas foram tratados por profissionais do setor de saúde mental, que atuam na equipe multiprofissional da atenção especializada. A realização do Agosto Lilás é da prefeitura, por meio da assessoria dos direitos da mulher, e Claretiano Rede de Educação. (Fonte: Divulgação)
Projeto garante fone antirruído a portadores do Transtorno do Espectro Autista
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou por consenso, na última terça-feira (8), o Projeto de Lei (PL) 374/2023, de autoria do deputado estadual Enio Tatto (PT), que trata do fornecimento de fone antirruído para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“O fone antirruído deve ser indicado por profissional da saúde e tem a finalidade de auxiliar na qualidade de vida das pessoas portadores de TEA, para que estes não sejam submetidos a incômodos sensoriais devido sua sensibilidade auditiva”, justifica Enio Tatto.
“Essa característica está presente na vida das crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Essa condição, não significa escutar mais, mas sim, se incomodar com ruídos, sons e barulhos que ocasionam estresse e irritação”, acrescenta.
O PL 374/2023 é o nono sobre o TEA apresentado pelo deputado Enio Tatto, um dos quais virou lei. (Fonte: Divulgação)
Fotos: Divulgação