Palestra para empreendedoras ensina a vencer a “Síndrome da Impostora”
O número de mulheres empreendedoras é cada vez maio no Brasil. Mas, muitas vezes, elas enfrentam bloqueios que impedem seu crescimento profissional, como a chamada Síndrome da Impostora. Segundo a psicanalista Fernanda Alves dos Santos, é possível vencer as inseguranças e avançar na vida profissional e pessoal. Ela desenvolveu um método para auxiliar suas pacientes a vencer a procrastinação e, especialmente, ajudar as empreendedoras a transformar seu negócio em uma empresa de sucesso pessoal, econômico e de propósito.
Os sabotadores que pressionam profissionais e empreendedoras são a ansiedade, inseguranças internas, que fazem a profissional se sentir incapaz para atender todas as demandas do dia a dia. “Essas mulheres que vêm com todos esses sintomas de medo, insegurança e traumas da infância e adolescência. Elas mantêm pensamentos negativos que as levam a pensar que são impostoras e incapazes de construir um futuro profissional e pessoal de sucesso”, diz Fernanda.
A psicanalista vai participar de uma Tarde de Mentoria, realizada pela Karui & Amigos, onde apresentará alguns mecanismos para vencer os gatilhos da Síndrome da Impostora e ajuda a levar mulheres para o próximo nível. Será uma mentoria express para profissionais liberais, empreendedoras e profissionais em crescimento.
O evento também vai reunir terapeutas na área de saúde e bem-estar, com pequenas demonstrações de seus atendimentos de terapias alternativas, constelação familiar, estética e também profissionais na área de comunicação. Após a palestra e a oficina prática haverá um coffeebreak para as convidadas, além da exposição de produtos e serviços oferecidos no espaço.
O evento acontece neste sábado (15), às 15 horas, no Espaço Viver Bem que fica na Avenida 3, 1007, sala 19 no Centro de Rio Claro. Mais informações pelo telefone (19) 9.9865-6536, com Juliana. A participação é gratuita. (Fonte: Divulgação)
Vereador Julinho Lopes reúne-se com secretário dos Direitos PcD

O vereador Julinho Lopes (Progressistas) se reuniu na quarta-feira (12), em São Paulo, com o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Na conversa, Julinho tratou sobre projetos que promovam a acessibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência em Rio Claro e possíveis parcerias entre a secretaria e o município na promoção de eventos, como a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Paulo Alberto Bortolin, instituída pela Lei nº 4232, de autoria do vereador, a ser realizada em setembro, e a edição da Virada Inclusiva na cidade em dezembro.
Através da parceria com o secretário municipal de Esportes, Yves Carbinatti, Julinho viabiliza os eventos com o objetivo de mobilizar a participação das pessoas com deficiência e promover o debate sobre os seus direitos culturais e esportivos. “Tratamos sobre a importância desse apoio para o fortalecimento das políticas públicas para as pessoas com deficiência”, explicou o vereador. (Fonte: Divulgação)
Trajetória profissional marcada pela medicina e produção de frutas é retratada na Câmara

A Câmara Municipal entregou a Medalha de Honra ao Mérito ao médico Sérgio Fernando Sartori. A solenidade presidida por Hernani Leonhardt (MDB), autor do Decreto Legislativo 680/2023 que instituiu a homenagem, foi realizada no plenário do Legislativo na noite de quinta-feira (13).
A esposa do homenageado, Rosângela e a filha Sabrina Sartori acompanharam a solenidade ao lado de amigos e familiares. A Mesa Principal também contou os vereadores Adriano La Torre (Progressistas), Serginho Carnevale (União Brasil), o secretário municipal de Governo Antônio Fernando David Tu Reginato, o ex-deputado Aldo Demarchi e os ex-vereadores Sérgio Desiderá e Maria do Carmo Guilherme.
Nascido em Rio Claro, Sérgio Sartori formou-se em medicina na Faculdade de Catanduva. Especializou-se em ginecologia, obstetrícia e mastologia atuando também na medicina do trabalho. Além da medicina, Sartori se dedica à atividade de fruticultura por meio da qual projetou o nome de Rio Claro para todo o país e exterior. É autor de livros que retratam a importância do consumo de frutas para o desenvolvimento saudável do corpo humano.
“Ser humano atencioso e prestativo com as causas coletivas. Profissional de respeito, pai e marido exemplar”. Com essas palavras, Hernani retratou o homenageado. “O Sérgio Sartori recebeu diversas homenagens por méritos. Fico lisonjeado de ter a oportunidade de entregar esta que talvez seja a última honraria Legislativa possível de se entregar a uma pessoa”, comentou o vereador. “Como médico tem ampla folha e serviço prestado. Como produtor de frutas projetou o nome da nossa cidade no exterior. É merecedor de todas as homenagens que recebeu”, completou.
Tu Reginato encaminhou abraço do prefeito Gustavo Perissinotto e falou sobre o amplo conhecimento que o homenageado possui na área de produção de frutas. “Conheço o Sérgio Sartori há muito tempo. Fui secretário municipal da Agricultura e desde aquela época temos ciência do amplo conhecimento que ele possui no setor da fruticultura”, enfatizou. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação