Prefeitura faz recapeamento no Jardim São Paulo
Mais trechos do bairro Jardim São Paulo receberam serviços de recapeamento da pavimentação asfáltica realizados pela prefeitura de Rio Claro nesta terça-feira (11).
As melhorias fazem parte do programa Rio Claro em ação lançado no ano passado pelo prefeito Gustavo e que vem melhorando as condições das vias públicas em todas as regiões da cidade. Além de recapeamento, a prefeitura também faz serviços de tapa buracos.
Nesta terça-feira foram atendidos trechos da Rua 1-A do Jardim São Paulo. (Fonte: Divulgação)
Governo municipal melhora ruas e estradas nos distritos
Os distritos de Rio Claro estão recebendo melhorias em suas ruas e também em estradas. “A prefeitura iniciou na semana passada a colocação de raspa de asfalto para melhorar as condições de trânsitos naqueles locais”, explica o secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti.
Os serviços já foram realizados nos distritos de Batovi e agora estão em andamento em Ferraz. “Também vamos atender os distritos de Assistência, Ajapi e Itapé”, informa Benedito Silva, diretor municipal de subprefeituras.
Ao todo serão utilizados mais de 100 caminhões de raspas de asfalto, material fornecido pela Eixo, concessionária responsável por rodovias que atendem o município de Rio Claro.
O material já foi transportado até os distritos e deverá ser espalhado nas ruas, avenidas e estradas até o final deste mês. (Fonte: Divulgação)
Rio Claro esteve representada na Conferência Nacional de Saúde
Na 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília de domingo a quarta-feira (5), Rio Claro esteve representada com delegação composta por cinco delegados, que foram eleitos na Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado a cada quatro anos, teve como tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.
“O objetivo principal da conferência é a avaliação da saúde pública no país, o que inclui propostas de diretrizes para a formulação de novas ações nos três níveis de gestão: municipal, estadual e federal”, observa Américo Valdanha Netto, presidente do Conselho Municipal.
A etapa nacional foi precedida de conferências municipais e estaduais, além de conferências livres sobre temáticas específicas. Os delegados do município também participaram da etapa macrorregional de Piracicaba e da Conferência Estadual de Saúde.
A avaliação dos delegados rio-clarenses é que esta participação foi bastante positiva, conforme frisa a assistente social Adriana Freire Amorin e a profissional de educação física e pesquisadora Leticia Aparecida Calderão Sposito, representantes dos “usuários” do sistema de saúde.
A agente comunitária de saúde Milena Di Grazia Zanfelice representou o segmento dos trabalhadores, e Jociellen Fernanda Goia de Souza, psicóloga da Fundação Municipal de Saúde, e Rafael do Prado Cavello, ouvidor da Fundação Municipal de Saúde, representaram o segmento “gestores” no evento. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação