Conselho Municipal do Idoso tem novos integrantes
O prefeito Gustavo deu posse na quinta-feira (1) aos novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso. “O trabalho de vocês merece todo nosso reconhecimento e agradecimento”, disse Gustavo aos conselheiros. O prefeito lembrou que Rio Claro tem um grande número de pessoas idosas. “É primordial a elaboração de políticas públicas para que essas pessoas tenham a oportunidade de continuar participando com entusiasmo e disposição do dia a dia de nossa cidade”, ressaltou.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Danuzio Antonio Diniz, destacou a importância do setor de saúde para os idosos. “No ano passado 1.600 idosos foram internados na Santa Casa de Rio Claro”, informou.
A presidente do conselho, Lilian Jorge, agradeceu o apoio que teve dos conselheiros nos dois anos de trabalho que está sendo concluído e desejou sucesso aos novos integrantes da gestão 2023/2025. O Conselho do Idoso tem representantes do poder público e da sociedade civil. (Fonte: Divulgação)
Escola Joaquim Ribeiro abraça o projeto “Violão na Escola”
Visando despertar o público juvenil e geral para o violão como um instrumento solista, o projeto Violão na Escola, em parceria com o Instituto Lumiarte, fará dez apresentações na Escola Estadual Joaquim Ribeiro nesta segunda-feira (5) em Rio Claro. O concerto será realizado pelos violonistas Welton Nadai e Edson Travaina, e as apresentações ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, contemplando um público diverso de estudantes, professores, funcionários e demais interessados.
Ao abranger um repertório exclusivo para violão, há chance de explorar uma ampla gama de estilos musicais, desde a música clássica até as melodias populares que fazem parte de nossa cultura. Essa diversidade musical oferecerá uma experiência enriquecedora permitindo apreciar a riqueza e a expressividade desse instrumento singular.
O projeto iniciou-se em 2008 e já contemplou mais de sete mil alunos da rede pública de ensino. Além disso, o projeto faz parte de uma rede de atividades culturais e de formação educacional que o Instituto Lumiarte tem realizado ao longo dos últimos dez anos. Este projeto é uma realização do governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Instituto Lumiarte através programa Proac-ICMS, e conta com o patrocínio das empresas Urbano Alimentos, Tigre Tubos e Conexões, Instituto Hansen, Estação do Bem, Eco Primos, Indústria de Urnas Bignotto, Candura, Doimo Transportadora e Sapataria Lago Azul, ficando a produção sob a responsabilidade do Instituto Lumiarte, Aline Pinton Produções, Auto Reverse Produção Multimídia, Mary Favoretto Produções, Rede Vinil Produtora e parceria da Resultt Contabilidade e Casa do Ipê Amarelo. (Fonte: Divulgação)
Vereador Julinho Lopes participa de encontro com agentes ambientais
Foi realizado na sexta-feira (2) no auditório do NAM, o 1º Encontro dos Agentes Ambientais Mirins, com o tema “Soluções Simples Sustentáveis”. No encontro dos agentes ambientais da rede municipal o foco é buscar soluções com participação de oficinas práticas.
O vereador Julinho Lopes (Progressistas), representando o vice-presidente nacional, presidente estadual do Progressistas e deputado federal, Mauricio Néves, e o deputado estadual Delegado Olim, participou do bate papo com os estudantes das escolas Dante Egreggio, Marcelo Schmidt, Djiliah Camargo de Souza e Dennizzard França Machado, com objetivo de compor um documento com ações práticas para proteção do meio ambiente.
“Temos que preparar a próxima geração para que tenha consciência sobre a importância de preservar o meio ambiente”, comenta Julinho Lopes, que é autor da Lei Municipal nº 4.964 que instituiu o programa Agentes Ambientais na rede pública de ensino, presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ e presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara Municipal. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação