Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Padre Renato Luís Andreato recebe Medalha Cidade Azul da Câmara

Medalha. Solenidade acontece nesta quinta-feira (13), às 19h30, na Câmara
Nesta quinta-feira (13), às 19h30, no plenário da Câmara de Rio Claro, acontece homenagem ao padre Renato Luís Andreato, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. De autoria do presidente do Legislativo, André Godoy (Democratas), o decreto 567/2018 confere a Medalha Cidade Azul ao religioso pelos serviços prestados à população rio-clarense. Solenidade é aberta ao público.
Farmácia fechada
Na manhã de terça-feira (11), o vereador Luciano Bonsucesso confirmou denúncia de moradores sobre a situação da farmácia do USF Bonsucesso/Novo Wenzel. O parlamentar constatou que na sala onde é oferecido o serviço um cartaz informava que a farmácia não estava em atendimento devido às férias do farmacêutico. De acordo com a assessoria de Bonsucesso, imediatamente ele marcou reunião com o secretário de saúde, Djair Francisco. “Foi informado que, a partir de quinta-feira (13), a farmácia estará funcionando inicialmente todas as quintas”, declarou o parlamentar que pediu para que o serviço volte a funcionar normalmente o mais breve possível às terças também, como de costume.
Asfalto
Uma pesquisa feita pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indisat) aponta que 54% dos moradores de Rio Claro consideram o asfalto ruim ou péssimo. Ainda segundo o estudo realizado no terceiro semestre deste ano, a reprovação é maior entre os moradores com idades entre 16 e 30 anos.
Explicação
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou notificar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – filho do presidente eleito Jair Bolsonaro – a apresentar, em até 15 dias, defesa em relação à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que o acusa de crime de ameaça contra uma jornalista. Eduardo Bolsonaro foi denunciado em abril pela PGR por supostas ameaças feitas por meio de um aplicativo de celular – Telegram – à jornalista Patrícia Lelis.