Trechos do Jardim São Paulo são recapeados por meio do trabalho de vereador
A Prefeitura Municipal de Rio Claro, por meio de uma empresa terceirizada, concluiu na última quarta-feira (25), obras de recapeamento no bairro Jardim São Paulo. Trechos da Rua 24 e da Avenida 22 receberam um total de 3.057,86 metros quadrados de recapeamento. Os serviços foram realizados, exclusivamente, com recursos da emenda parlamentar enviada pelo deputado estadual Itamar Borges (MDB), após solicitação do vereador e segundo secretário da Mesa Diretora, Hernani Leonhardt (MDB).
A melhoria, de acordo com o vereador, era aguardada há tempos pelos moradores. “Aquele trecho, em específico, era alvo de inúmeras reclamações por parte de moradores e outros usuários do sistema viário que trafegavam por ali. As operações tapa buracos somente amenizavam o problema, mas não resolvia”, destacou Hernani.
Hernani enfatizou ainda a participação do deputado estadual Itamar Borges na conquista. “Boa vontade nós temos de sobra, mas acabamos esbarrando na falta de orçamento. Tão logo apresentei o problema ao deputado Itamar, foi feita indicação da emenda, através de convênio com o Governo do Estado. O Itamar tem um olhar sensível para os problemas dos municípios e um carinho muito especial por Rio Claro.”, concluiu.
O valor investido, segundo informado pelo parlamentar, foi de R$ 166.339,20. Pontuou ainda que já solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário que realize a repintura dos pares e demais demarcações de solo que constavam do local. (Fonte: Divulgação)
Prédio abandonado na no Jardim Mirassol recebe intervenções a pedido de Julinho Lopes
O vereador Julinho Lopes (Progressistas), autor do requerimento que solicitou as intervenções, acompanhou na manhã de terça-feira (23), as ações engajadas promovida pela prefeitura municipal no prédio abandonado localizado na Rua 26 no Jardim Mirassol. Participaram das intervenções as secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e de Segurança.
O prédio há tempos vem sendo utilizado como alojamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social gerando grande apreensão e temor nos moradores e empresários das proximidades. “Referida ação conjunta promoveu a limpeza, retirada de entulhos, corte de mato e encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade social para a rede de proteção, e principalmente proporcionou maior segurança e tranquilidade aos moradores do bairro Jardim Mirassol”, informa Julinho Lopes.
O vereador agradece ao prefeito Gustavo Perissinotto, secretários municipais envolvidos e funcionários que participaram dessa importante ação e alerta a todos os munícipes para que denunciem situações similares nos prédios abandonados. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação