Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Reverendo debate sobre Ginásio Vocacional em fórum em Campinas
No dia 18 de dezembro, a partir das 18h30, o reverendo Juliano Bernardino de Godoy participa do fórum “A Contribuição dos Pioneiros da Educação na Luta Por Direitos – Homenagem à Maria Nilde Mascellani”. A atividade acontece no auditório do Senac Campinas, localizado na Rua Sacramento, 490, Vila Itapura.
O evento é gratuito e as vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo site www.crpsp.org.br/campinas/agenda. O evento tem como proposta promover espaços de diálogo e discussão sobre a constituição da psicologia nos campos da educação, trabalho, relações étnicorraciais e movimento estudantil. O reverendo debate sobre Ginásios Vocacionais ao lado de Daniel Chiozzini. O assunto foi tema da pesquisa de mestrado de Godoy, que vai representar Rio Claro.
Parceria Aderc e Motorhead Moto Grupo
A Associação de Deficientes de Rio Claro (Aderc) reconheceu, em documento datado do dia 7 de dezembro, o trabalho voluntário realizado pelo Motorhead Moto Grupo. No documento, a diretoria da Aderc elenca as ações do clube de motociclistas em prol da entidade e agradece. “A diretoria da Aderc, em nome dos atendidos, presta aqui seus sinceros agradecimentos”, diz o documento assinado por Rosangela Sebastião Franco.
Mato alto
O vereador Ney Paiva (Democratas) cobra a prefeitura para que realize a limpeza de terrenos baldios no Parque Flórida e envie a cobrança aos proprietários, conforme o Edital de Limpeza de Terrenos Baldios, publicado no Diário Oficial no dia 5 de janeiro deste ano.
Na mira
O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, defendeu nessa segunda-feira (10) uma apuração sobre as movimentações bancárias de um ex-assessor de Flávio Bolsonaro consideradas suspeitas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Flávio é filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e elegeu-se senador neste ano. Segundo o Coaf, um dos seus ex-assessores, Fabrício José de Carlos Queiroz, movimentou mais de R$ 1,23 milhão, entre 1º de janeiro de 2016 e 31 de janeiro de 2017.