Carol Gomes assume a vice-presidência do Parlamento Metropolitano de Piracicaba
Integrantes da nova mesa diretora do Parlamento Metropolitano.
Vereadores que integram o Parlamento Metropolitano de Piracicaba se reuniram na manhã desta terça-feira (4) na Câmara Municipal de Cordeirópolis. Na pauta, a eleição para a escolha dos novos membros da mesa diretora do órgão que representa mais de um milhão de habitantes da região.
Os trabalhos foram coordenados pelo presidente Gilmar Rotta. Presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion, foi eleito para presidir o parlamento no biênio 2023-2024. A vereadora de Rio Claro, Carol Gomes, (Cidadania) foi eleita como vice-presidente da entidade.
Também foram eleitos como vice-presidentes: Valdenito Gonçalves de Almeida, presidente da Câmara de Iracemápolis; Ricardo Canata, de Leme; e Alessandra Bozeli Zani, de Santa Maria da Serra. A ala feminina contou também com a presidente da Câmara de Araras, Miriam Vanessa, eleita como secretária do parlamento.
“Gostaria de agradecer a todos que confiaram o voto em mim e dizer que assumir a vice-presidência do Parlamento Metropolitano aumenta ainda mais a minha responsabilidade como vereadora de Rio Claro”, comentou Carol Gomes. “É preciso destacar também o espaço conquistado pelas mulheres neste processo de renovação. Juntas, teremos condições de ampliar diversas pautas que estão diretamente ligadas ao público feminino bem como ter um olhar voltado aos que realmente mais necessitam”, completou.
A Câmara de Rio Claro também esteve representada pelos vereadores Irander Augusto (Republicanos), Moisés Marques (Progressistas) e Geraldo Voluntário (MDB).
Recuperação de acesso ao Vila do Horto avança com o apoio do DER
La Torre, Danilo Dezan e Juliana Bernardinelli na sede do DER.
A forte chuva que atingiu Rio Claro no dia 10 do mês passado causou vários estragos. Um homem de 49 anos teve de ser resgatado da cratera que se abriu às margens da Rodovia Constantino Peruchi, que liga Rio Claro a Santa Gertrudes, nas proximidades do condomínio residencial Vila do Horto.
Diante da situação, o local teve de ser interditado pela Defesa Civil, o que prejudicou a circulação de pessoas naquela região. O vereador Adriano La Torre (Progressistas) esteve reunido no último dia 28 com o diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-13) Danilo Luiz Dezan e com a síndica do Vila do Horto, Juliana Cristina Bonifácio Bernardinelli.
La Torre apurou que a empresa Conster Construções e Terraplenagem foi contratada, por meio de decreto de emergência, para fazer a recuperação do trecho. “Esta obra precisa ser realizada com brevidade. O local, que segue interditado por conta da cratera, é muito utilizado pelos moradores do Jardim Conduta e do Vila do Horto que acessam Santa Gertrudes”, comentou o vereador. “E, no sentido inverso, também já que muitos trabalhadores da vizinha cidade utilizam essa ciclofaixa para acessar Rio Claro”, pontuou o vereador.
Segundo a Defesa Civil, a região do Jardim Conduta registrou o maior índice de chuva no último dia 10 de março: 91,6 milímetros. Danilo Dezan informou que a obra para a recuperação do trecho vai envolver a recolocação de tubos que rodaram com a tempestade. “A galeria precisa ser refeita neste ponto para que a nova pavimentação asfáltica possa garantir as condições de segurança necessárias”, disse o diretor do DER. (Fonte: Divulgação)
Vereador solicita recursos para aquisição de aparelhos auditivos
Julinho Lopes e o coordenador José Wilson.
Em viagem a Brasília, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve no gabinete da senadora Mara Gabrilli com o coordenador de orçamento José Wilson. Ele solicitou a liberação de recursos financeiros do Ministério da Saúde para aquisição de 892 aparelhos auditivos para atender aproximadamente 450 pessoas que aguardam na fila de espera do CER “Princesa Victória”.
“O CER Princesa Victória atende pacientes de Rio Claro e região e está com uma demanda muito grande de pessoas que aguardam pelo aparelho, e com a aquisição podemos dar a oportunidade dessas pessoas voltarem a ouvir”, observa Julinho Lopes. (Fonte: Divulgação)
Foto: Divulgação