Boletim aponta 42 novos casos de Covid-19
Rio Claro registrou nesta semana 42 novos casos de Covid-19, conforme aponta a Fundação Municipal de Saúde no boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (31). O total de casos nesta pandemia é de 35.417, com 699 óbitos.
O município tem dois pacientes hospitalizados e índice de ocupação de leitos de 3%, dados que incluem internações nas redes de saúde pública e privada. Desde o início da pandemia 34.621 pessoas se recuperaram da doença no município.
Vacinação
Rio Claro aplicou 572.802 doses de vacina nesta campanha de vacinação contra a Covid. Percentualmente, 95,64% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid.
Hoje tem mutirão contra a dengue nos bairros Jardim Progresso e Ipanema
Rio Claro realiza neste sábado (1º) mutirão de combate à dengue nos bairros Jardim Progresso e Ipanema. Das 7 às 13 horas, os agentes da Fundação Municipal de Saúde irão percorrer os bairros, em esforços para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que além de dengue, transmite zika vírus, chikungunya e febre amarela.
Durante o mutirão, os agentes irão remover potenciais criadouros, recolhendo objetos que podem acumular água parada, onde o mosquito transmissor da dengue se reproduz. Além disso, o trabalho do Centro de Controle de Zoonoses inclui orientação à comunidade e vistorias nas residências. A ação contará também com o serviço de cata-bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
As ações de combate ao Aedes também são realizadas ao longo da semana, com visitas casa a casa e nebulização nos bairros. A Fundação de Saúde reforça que para que o trabalho preventivo tenha resultado é fundamental que a comunidade faça a sua parte e descarte corretamente os materiais, impedindo o acúmulo de água.
De acordo com o boletim desta semana, emitido pela Vigilância Epidemiológica, Rio Claro tem neste ano 134 casos de dengue, sendo que 23 foram registrados nesta semana. Não há casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela.
Após 11 anos, Praça Antonio Bonaldo recebe placa com nome do patrono
Após quase 11 anos da aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal de Rio Claro que denominou Antonio Bonaldo como patrono de praça localizada na Avenida 68, no Jardim Cidade Azul, finalmente a praça ganhou uma placa com o nome do homenageado. “Antonio Bonaldo teve grande participação social, foi um amante da natureza e servirá de exemplo para futuras gerações”, afirmou o prefeito Gustavo.
A filha do homenageado, Kely Regina Bonaldo Ansannelo, agradeceu ao prefeito e à Cicicliana Di Batista, do gabinete do prefeito, pela atenção que deram para que a placa fosse instalada na praça. “Depois de aprovado em 2012, o projeto foi engavetado e, agora, graças ao prefeito que atendeu o nosso pedido, a placa é colocada na praça”, destacou Kely.
A ex-vereadora Raquel Picelli, autora do projeto de lei que deu origem à homenagem, enfatizou ser uma justa homenagem e ressaltou a união dos moradores do Jardim Cidade Azul. Para o vereador Julio Lopes, Antonio Bonaldo foi um homem que tinha grande amor pela terra e sempre foi muito atencioso com as pessoas.
Do evento também participaram secretários municipais, a viúva Maria Rosa Inforsato Bonaldo e o genro Fernando Henrique Ansannelo, além de moradores da região.
Foto: Divulgação